Gabinete da SED

Prof. Helio Daher. (Foto: Arquivo/SED)

Helio Queiroz Daher – Secretário de Estado de Educação

Professor efetivo da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, graduado em Geografia pela UNIDERP (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal), Especialista em Gestão Escolar pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Especialista em Gestão Sustentável do Turismo em Áreas Naturais pela UNIDERP. Possui Pós-Graduação Stricto Sensu – Mestrado Profissional em Educação, na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Desempenhou a docência em Geografia nas redes municipal e estadual em Campo Grande, foi Chefe do Núcleo de Geografia da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, Coordenador de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande e Gestor Escolar da Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande.

Foi coordenador de Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul – SED/MS, Superintendente de Gestão da Rede e Normatização da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul – SED/MS, Superintendente de Orçamento e Finanças da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul – SED/MS, membro da Comissão Técnica Nacional de Geografia do Programa Nacional do Livro e do Material Didático do Ministério da Educação, PNLD 2020.

Foi Coordenador do Comitê Gestor Estadual para Alfabetização e o Letramento do PNAIC (Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa) do Ministério da Educação, Presidente da Comissão Estadual para discussão da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e Conselheiro do CACS/FUNDEB (Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB de Mato Grosso do Sul).

Desempenhou as funções de Superintendente de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SUPED/SED), Coordenador Estadual do ProBNCC (Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular) em Mato Grosso do Sul pelo Ministério da Educação, Conselheiro-Presidente do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (CEE/MS), membro da Frente de Currículo e Novo Ensino Médio  do Consed (Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação) e conselheiro-membro do FNCEE (Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação).

 

Dione Hashioka- Secretária adjunta de Estado de Educação

Dione Hashioka

Natural de Iacri-SP, Dione é cirurgiã dentista, formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Com histórico de dedicação profissional na rede pública e de inclusão social, contribuiu voluntariamente para a implantação e revitalização dos programas de atendimento à comunidade socialmente vulnerável, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. Trabalho este, realizado na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, como primeira-dama de Nova Andradina, por três oportunidades.

Foi vice-presidente do Instituto Mulheres em Ação do Vale do Ivinhema, membro do Lions Clube, dos conselhos de Assistência Social, do Fundo de Investimentos Sociais, e do Movimento de Cursilhos.

Deputada Estadual por três mandatos, presidiu e integrou importantes comissões da Assembleia Legislativa do Estado de MS, como a de Saúde, de Meio Ambiente e Educação, além de ter atuado em comissões especiais da CESP – Companhia Energética de São Paulo – e do Agronegócio. Também compôs a mesa diretora como 2ª vice-presidente, em seu segundo mandato.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.