Publicações

Inserção do Laboratório Didático Móvel nas práticas educativas na REE/MS

Transformando a Educação Básica: a contribuição da Robótica Educacional em MS

Ceada: Memórias, Reflexões e Práticas

Orientações e Procedimentos – Gestão de Pessoas – 2024

Superdotação – Conceitos e Indicadores

SUPER D – A Revista do Superdotado

Oficinas de Atendimento Educacional Especializado no Modelo de Enriquecimento Escolar 

O trabalho do CAS na educação dos surdos no Mato Grosso do Sul

Práticas Inovadoras: Relatos de Experiências das Escolas Estaduais de MS 

Relatório de Monitoramento e Avaliação do Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul – Ciclo 2021 a 2022

Relatório de Monitoramento e Avaliação do Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul – Ciclo 2017 a 2020

Relatório de Monitoramento e Avaliação do Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul – Ciclo 2015 a 2016

Orientações – Projeto de Vida 

Transformando a Educação do MS – Práticas de Escolas em Tempo Integral

Criando Oportunidades: A inclusão de pessoas com deficiência no mundo do trabalho 

(Re)Viver e sentir a Educação Ambiental

Experiências de Ensinar e Aprender em Tempos de Pandemia

SuperD – A Revista do Superdotado – 2ª Edição

Catálogo de Unidades Curriculares – Itinerários Formativos

Genius Clube de Ciências: Potencializando Habilidades Acadêmicas, Científicas e Culturais no Atendimento Educacional Especializado para Estudantes com Altas Habilidades ou Superdotação 

Potencialidades da Linguagem: Perspectivas e Desafios

Trajetórias e Práticas que Transformam: Da Educação Infantil aos Anos Iniciais

Matemática: Dividindo Saberes e Multiplicando Conhecimento

Projeto de Vida: Caminhos e Práticas de uma Jornada Viva

Experiências de Ensinar e Aprender em Tempos de Pandemia

Currículo de Referência de MS – Modalidade EJA

Ciências na Escola: Vivências e Práticas no Ensino Fundamental

Diário das Eletivas: Experivivências no Ensino Fundamental

Ciências Humanas: Construindo Saberes no Ensino Fundamental

Currículo do Novo Ensino Médio

Plano de Implementação do Novo Ensino Médio

Unidades Curriculares Eletivas – Roteiro Prático das Eletiva – Adaptado

Orientações sobre o Novo Ensino Médio – Aulas não presenciais

Itinerários Formativos – Unidades Curriculares do Núcleo Integrador do Novo Ensino Médio

Pesquisa e Autoria nas vozes dos professores de MS

Catálogo de Unidades Curriculares 2022 (VERSÃO PRELIMINAR)

Protocolo de Volta às Aulas (Abril 2022)

SuperD: A Revista do Superdotado

Altas Habilidades ou Superdotação – Práticas educacionais de enriquecimento curricular no Atendimento Educacional Especializado aos estudantes com superdotação na Rede Estadual de Ensino – REEMS

Orientações Curriculares Projeto de Vida – Anos Finais do Ensino Fundamental

Orientações Curriculares Projeto de Vida – Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul (V.1.10)

Livro: Educação Ambiental nas Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul

Livro: Educação especial em Mato Grosso do Sul: caminhos e práticas

Cartilha: Síndrome de Down

Cartilha Síndrome de Down

Cartilha: Transtorno do Espectro Autista – E-Book

Atividades de Aprendizagem – Pedro Demo

Pesquisa e Autoria nas Vozes dos Professores do MS

E-book – Diálogos em Educação Especial – Volume II:

Coletânea de Textos Educacionais – Volume 2:       

Coletânea de Textos Educacionais – Volume 1

Educação Especial e Autismo – E-Book

Diálogos em Educação Especial – Volume I – E-Book