Em época de pandemia, a aprendizagem em Matemática está sendo de forma criativa e prazerosa
Campo Grande (MS) – Coordenadoria Regional de Educação – CRE11 de Ponta Porã, vem acompanhando as Atividades Pedagógicas Complementares (APCs) e descobriu a criatividade e inovação no ensino por meio da música.
Atualmente, com as dificuldades apresentadas, os professores precisaram inovar em suas aulas e experimentar diferentes ferramentas para dar continuidade aos estudos e garantir a aprendizagem dos estudantes. Diversas ferramentas estão sendo usadas, como Google Meet, ClassRoom entre outras.
A professora de Matemática, Katuiza Pommer, da Escola Estadual Pantaleão Coelho Xavier, no município de Antônio João, mostrou que, mesmo em época de pandemia, a aprendizagem pode ser prazerosa e criou uma música com as regras de sinais, conteúdo este que ajuda resolver cálculos matemáticos no dia a dia e que dependendo do resultado do sinal, as regras mudam. Essa foi à forma que a professora encontrou de mitigar as dificuldades na aprendizagem e vai de encontro com o que os nossos jovens gostam a música.