Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
  • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Webmail
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

 “Passa ou Repassa” reforça habilidades ortográficas na EE João Dantas Filgueiras

  • 29 ago 2023
  • Categorias:Ações Pedagógicas Inclusivas, Três Lagoas
  • Compartilhar:

Os estudantes poderiam apontar os pontos positivos e negativos da sequência didática, proporcionando um momento de escuta e reflexão sobre a própria aprendizagem.

A Escola Estadual João Dantas Filgueiras, localizada no bairro Ipacaraí, em Três Lagoas, realizou com os estudantes da disciplina de Língua Portuguesa, a brincadeira “Passa ou Repassa”, com intuito de recuperar as habilidades referentes à reforma ortográfica, sob orientação da professora Elizabeth Fávero de língua portuguesa.

Estudantes competiram com foco na reforma ortográfica

De acordo com o diretor Edivaldo Neri Gomes, os estudantes foram convidados a formar duplas e irem à frente para responder perguntas em relação à grafia das palavras, “após o registro do verbete na lousa, o estudante vencedor deveria explicar a regra da ortografia”, menciona gestor.

Além disso, os estudantes também poderiam apontar os pontos positivos e negativos da sequência didática, proporcionando um momento de escuta e reflexão sobre a própria aprendizagem. “Essa metodologia vem de encontro à ação “Recuperar para avançar” que visa melhoria dos resultados dos estudantes”, enfatiza professora Elizabeth.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.


Últimas Notícias

  • Em Aral Moreira, EE João Vitorino Marques encerra 1º bimestre com projeto sobre etnias do MS
  • Metodologia “Recuperar para Avançar” é realizada na EE Thomaz Barbosa Rangel
  • Rádio Cast CEJAR se destaca no evento de lançamento do PRA-TUTORIA e PIDEM 2025
  • Inscrições do Programa Raças e Etnias de MS e Selo ERER para escolas da REE encerram dia 31 de maio
  • Projeto literário “Semeando Autores” estimula criatividade dos estudantes da EE João Ponce de Arruda
  • Secretário de Mato Grosso do Sul representa Consed em seminário no Ministério da Educação
  • Estudantes da REE são premiados na MATIFIC, competição internacional de Matemática  
  • Abertas inscrições do curso sobre Aprendizagem Criativa, Educomunicação e Cultura Maker, para professores
  • EE Presidente Vargas realiza projeto “Leitura dos Clássicos”
  • Modalidade de Xadrez é destaque na EE Marechal Rondon, em Mundo Novo  
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital