Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
    • Webmail (Novo)
    • Webmail (antigo)
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

Em reunião, equipe das Salas de Apoio Pedagógico discutem ampliação do atendimento

  • 01 mar 2018
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira (1º), coordenadora e professoras do Núcleo de Sala de Apoio Pedagógico de Campo Grande participaram de uma reunião, com o objetivo de alinhar as ações para 2018 na capital e estender a proposta para o interior do Estado. A ampliação do atendimento às crianças com transtorno funcional de aprendizagem estava na pauta da reunião, assim como o Plano Educacional Individualizado.

Reunião com o Núcleo de Sala de Apoio Pedagógico

A implantação das Salas de Apoio Pedagógico aconteceu em 2017, por meio da Resolução SED N. 3.282, de 23 de maio de 2017, e tem como objetivo oportunizar aos estudantes com transtornos funcionais específicos da aprendizagem, com diagnóstico de Transtorno de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDHA, dislexia, discalculia, disortografia, matriculados do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, apoio pedagógico que objetive minimizar o fracasso escolar, melhorando o contexto educacional e acadêmico dos estudantes.

Últimas Notícias

  • Estudantes da EE Professora Clarinda Mendes de Aquino exploram tecnologias do LABCRIE para produção de jornal escolar
  • Educação do Campo ganha força com parceria entre PIBID e Escola Tertulina Martins de Oliveira
  • Avaliações em larga escala terão início nesta segunda-feira em MS
  • Escola de Dourados celebra Dia das Crianças com gincana educativa e bolo gigante
  • Alunos do Cejar vencem Feciaq com pesquisa sobre abelhas solitárias e garantem vaga em feira nacional de ciência
  • Alunos do Projeto AJA promovem ações de sustentabilidade e empreendedorismo na Escola Estadual Maria Leite
  • Alunos com altas habilidades são destaque nacional em Olimpíada de Geopolítica
  • Esporte e educação caminham juntos na trajetória de alunos da E.E. João Carlos Flores
  • Em Dourados, estudantes utilizam múltiplas disciplinas para discutir cidadania e justiça social
  • Estudantes se destacam em concurso estadual com curtas sobre os perigos das apostas online
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital