Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
    • Webmail (Novo)
    • Webmail (antigo)
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

Em reunião, equipe das Salas de Apoio Pedagógico discutem ampliação do atendimento

  • 01 mar 2018
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira (1º), coordenadora e professoras do Núcleo de Sala de Apoio Pedagógico de Campo Grande participaram de uma reunião, com o objetivo de alinhar as ações para 2018 na capital e estender a proposta para o interior do Estado. A ampliação do atendimento às crianças com transtorno funcional de aprendizagem estava na pauta da reunião, assim como o Plano Educacional Individualizado.

Reunião com o Núcleo de Sala de Apoio Pedagógico

A implantação das Salas de Apoio Pedagógico aconteceu em 2017, por meio da Resolução SED N. 3.282, de 23 de maio de 2017, e tem como objetivo oportunizar aos estudantes com transtornos funcionais específicos da aprendizagem, com diagnóstico de Transtorno de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDHA, dislexia, discalculia, disortografia, matriculados do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, apoio pedagógico que objetive minimizar o fracasso escolar, melhorando o contexto educacional e acadêmico dos estudantes.

Últimas Notícias

  • Literatura nas Escolas: SED distribui Caixas Literárias para estimular o hábito da leitura
  • Banda da EE Professor João Magiano Pinto abrilhanta desfile cívico de 7 de Setembro
  • EE São José realiza parceria com Pibid e prepara estudantes para Saeb 2025  
  • Prazo Aberto: Contribua com o Novo Currículo de Educação Digital em MS
  • EE Professor Henrique Ciryllo Corrêa abre sala sensorial para estudantes com TEA
  • E.E. Maria da Glória Muzzi Ferreira inova em Sociologia com sala de aula invertida
  • Estudantes da E.E. Professor Henrique Ciryllo Corrêa promovem ação de conscientização no Agosto Lilás
  • Mato Grosso do Sul participa de encontro nacional sobre Educação de Jovens e Adultos
  • Encontro “Nzopúne” 2025 fortalece identidade indígena por meio da música e da arte em Miranda
  • Talento de estudante sul-mato-grossense é destaque em concurso nacional da Rádio Câmara
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital