Projeto “Exploradores Digitais” é realizado na EE Padre Constantino de Monte

  • Publicado em 20 out 2023 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • Ele surge como alternativa para trabalhar competências que visam a alfabetização digital tão necessárias, permitindo aos estudantes a construção de uma aprendizagem significativa.

    A Escola Estadual Padre Constantino de Monte, que oferta ensino em tempo integral, em Maracaju, desenvolveu o projeto “Exploradores Digitais: Navegando em Busca de Conhecimento”, capacitando os estudantes para utilizar com destreza as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs).
    A ação foi desenvolvida pela professora Elma Bezzera, da educação profissional do ensino médio, que desenvolveu o projeto no horário do meio-dia na unidade escolar para os estudantes do ensino fundamental, com intuito de ter menor tempo ocioso e maior produtividade.

    Ação é desenvolvida pela professora Elma Bezerra

    “Certifique-se de que seus filhos estão prontos para enfrentar os desafios digitais! Aprendendo a dominar computadores, softwares e periféricos, além de segurança e responsabilidade digital na internet, nossos alunos estão prontos para pesquisas e trabalhos escolares de alto desempenho. Não queremos que eles apenas usem a tecnologia, mas que a dominem com protagonismo e autoria, preparando-os para um futuro digital responsável”, menciona professora Elza.
    O projeto é a chave para a alfabetização digital, capacitando nossos jovens a não apenas usarem, mas também criarem com essas ferramentas. “Ele surge como uma alternativa para trabalhar competências que visam a alfabetização digital tão necessárias para este século, permitindo que os estudantes não apenas utilizem essas tecnologias para lazer, mas saibam utilizá-las para a construção de uma aprendizagem significativa”, finaliza gestor Arlon Cossetin Branco.

    Adersino Junior, SED

    Fotos: Arquivo escolar.

     

     

    Categorias :

    Ações Pedagógicas Inclusivas, Maracaju

    Veja Também