Objetivo é dar visibilidade e reconhecimento às pesquisas, projetos e publicações, bem como às produções artísticas com base no contexto social, político e acadêmico.
Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio do Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP/SUPED/SED) promove o Projeto Talentos do CEAM/AHS “Entre Olhares”, com o objetivo de dar visibilidade e reconhecimento às pesquisas, projetos e publicações, bem como às produções artísticas com base no contexto social, político e acadêmico.
O Centro fará uma série de entrevistas, com os estudantes participantes do projeto, para divulgação das premiações e dos trabalhos desenvolvidos por esses superdotados no Atendimento Educacional Especializado (AEE), nas seguintes áreas:
- Acadêmica – com iniciação à pesquisa e desenvolvimento de projetos científicos;
- Literatura – com a publicações de artigos, poemas, poesias e a participação em publicação de obras literárias;
- Artística – com a apresentação de obras inéditas e de mostras anteriores;
- Musical – com a apresentação de músicas autorais e versões covers;
- Corpo e movimento – com a apresentação das atuações teatral e circense.
A série de entrevistas terá início no dia 30 de outubro e o estudante superdotado apresentará de forma única e especial seus sonhos, planos de trabalhos, técnicas, estilos, pesquisas e projetos. As entrevistas serão publicadas nas redes sociais do CEAM/AHS: no Canal do Youtube CEAMAHS, Instagram @ceam_ahs e Facebook CEAM/AHS.
A gerente pedagógica, Eliane Morais, destaca que o Projeto Talentos do CEAM/AHS “Entre Olhares” favorecerá a caminhada na busca da realização pessoal e profissional dos estudantes e ainda, enfatiza a necessidade de que a sociedade abra seu olhar ao superdotado considerando seu potencial, habilidades e aptidões e que essas, possam contribuir para elevar o desenvolvimento tecnológico, cultural e educacional do País.