Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Webmail
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

Projeto voltado ao desenvolvimento sustentável é realizado pela CRE-4, de Coxim.

  • 14 ago 2019
  • Categorias:CRE
  • Compartilhar:

Projeto construção de ideias científicas e tecnológicas CRE-4 – tem como público alvo: 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e AJA.

Campo Grande (MS) – A Coordenadoria Regional de Educação (CRE-4), da região de Coxim, está realizando o projeto intitulado – 1ª construção de ideias científicas e tecnológicas CRE4, com tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. 

Esta iniciativa, em parceria com as escolas estaduais da região da CRE-4, visa à importância da ciência e da tecnologia para o desenvolvimento de uma sociedade voltada para a sustentabilidade e busca trazer apontamentos que orientem os estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental final, do Ensino Médio e AJA  “intuito é que os estudantes sejam estimulados a pensar globalmente e agir localmente, além de suas relações direta e indireta com a comunidade onde estão inseridos”, menciona coordenadora da CRE-4, Maira de Quevedo .

Estudantes durante aula de campo, descobrindo “in loco” importância da ciência e tecnologia para desenvolvimento de uma sociedade voltada para a sustentabilidade (Foto: Divulgação)

O projeto fomenta aproximar os estudantes da pesquisa e tecnologia, logo no início de sua formação, ajudando a desenvolver competências que possibilitem serem cada vez mais autônomos, criativos, empreendedores, idealizadores e inovadores, “estão sendo desafiados a solucionar problemas de cunho social, na promoção do desenvolvimento sustentável, com base na bioeconomia, através do método científico”, relata coordenadora de programas educacionais, Janete Cruz de Vitt.

Maira de Quevedo enfatiza que a ação reflete sobre desejos e objetivos, não apenas para o futuro, mas também para agora, “isso inclui planejar, organizar, estabelecer metas e definir estratégias para atingi-las, além de saber lidar com frustrações para superar eventuais dificuldades”. 

Os slogans e logotipos foram criados pelas equipes participantes do projeto. Os subtemas foram escolhidos pelos estudantes, conforme necessidades vislumbradas por eles. Os municípios que fazem parte do CRE-4 são os da região norte do Estado: Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Rio Negro, Figueirão, Costa Rica, Alcinópolis, Pedro Gomes e Sonora.

Últimas Notícias

  • Estudantes com Altas Habilidades se destacam na Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa
  • Estudante de Amambai conquista medalha de ouro na OBMEP
  • Gabarito em Braille impulsiona acessibilidade no simulado da EE Maria Leite
  • Atletas da EE João Carlos Flores são podium na etapa Centro-Norte dos Jogos Escolares  
  • Jornal “A Hortinha”, com base em vivência prática na horta escolar, é lançado na EE Weimar Torres  
  • Unidades da REE de Dourados e Corumbá medem a circunferência da Terra em experimento conjunto
  • Literatura no Jardim: Estudantes Celebram a Leitura com Piquenique
  • Projeto AJA mobiliza estudantes da EE Maria Leite para o exercício da cidadania
  • Arraiá da Escola Estadual São José reúne comunidade em celebração cultural e festiva em Cassilândia
  • “Café com Carolina” mobiliza escola e comunidade em reflexão sobre literatura, desigualdade e identidade social
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital