A cerimônia marcou a conquista de 18 mulheres que, ao longo de dois meses, se dedicaram aos estudos e à construção de novas possibilidades para o futuro.
O Centro Estadual de Educação Profissional Prof.ª Maria de Lourdes Widal Roma, em Campo Grande, foi palco, no dia 16 de julho, da formatura do curso de Assistente Administrativo, oferecido pelo Programa Mulheres Mil, por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).
A cerimônia marcou a conquista de 18 mulheres que, ao longo de dois meses, se dedicaram aos estudos e à construção de novas possibilidades para o futuro.
Voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social, o Programa Mulheres Mil procura ampliar o acesso à educação profissional, fortalecendo a autonomia e promovendo o empoderamento feminino. A realização do curso na unidade escolar reforça esse compromisso com a inclusão e com a transformação social por meio da educação.
Participaram da solenidade coordenadora de Educação Profissional, Marcia Wilhelms; gerente da Unidade do Pronatec, Marielle Muniz; psicóloga Maysa Roehr e a pedagoga Taís Eberhardt, além da equipe multidisciplinar que acompanhou a turma durante toda a formação. Também estiveram o diretor do CEEP Wilson da Rocha e o diretor-adjunto Weber Monteiro.
Durante a cerimônia, foram compartilhadas histórias emocionantes sobre os impactos do curso na vida das estudantes. Mais do que uma nova qualificação, essa formação representou um recomeço, abrindo caminhos e fortalecendo sonhos.
“A formatura simboliza o propósito do Mulheres Mil: criar oportunidades reais de transformação por meio da educação, preparando mulheres para o mercado de trabalho e para uma vida com mais autonomia e dignidade”, finaliza gerente da Unidade do Pronatec, Marielle Muniz.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo Pronatec.