Em participação no primeiro dia do evento, titular da SED falou sobre as ações implementadas para a continuidade das atividades escolares.
Campo Grande (MS) – Foi iniciada na tarde desta terça-feira (12.05), mais uma edição da Bett Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina que congrega, anualmente, empresas nacionais e internacionais, startups e milhares de participantes da comunidade educacional de todos o Brasil. Entre as autoridades que falaram no primeiro dia, esteve a secretária de Estado de Educação de MS e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), Cecilia Motta, que falou sobre as ações implementadas pelo poder público para a continuidade das atividades escolares.
No primeiro dia de apresentações, transmitidas de forma gratuita pelo Youtube, Facebook e Instagram, a titular da Secretaria de Estado de Educação (SED), ao lado do presidente da Undime Nacional, Luiz Miguel Garcia, participou do diálogo com a temática “Quais ações foram implementadas pela gestão pública para a continuidade das atividades escolares?”, proposta pela organização do evento.
“Aqui [em MS], disponibilizamos várias plataformas como o Google Sala de Aula, entre outras iniciativas, e foi um grande aprendizado para todos. Trabalhamos muito também para realizar as avaliações, tanto a quantitativa como a qualitativa, que é o nosso maior desafio”, disse a secretária, que também destacou a importância do acesso à internet para todos. “Quando falamos na busca pela equidade, é preciso pensar na conectividade. Se eu quero educação para todos com igualdade, temos que ter conectividade para todos, isso é fundamental”, completou Cecilia.
Destacado pela secretária e também pelo presidente da Undime, o Regime de Colaboração foi apontado como uma ferramenta fundamental nesse período, com a promoção do diálogo entre estados e municípios para organizar as ações durante e também no momento pós-pandemia, para receber os estudantes.
Durante a conversa, o ponto foi abordado e, mesmo sem uma possível data para o retorno, a secretária destacou as ações que já estão em discussão. “Uma grande preocupação é no retorno das aulas. Já estamos pensando no acolhimento ao professor, acolhimento aos alunos, que também estão em um momento dificílimo. No nosso planejamento, estamos pensando, ainda, na questão da biossegurança: como vai ser recreio, almoço, saída”, comentou.
Bett Educar
Mantendo o propósito de estar ao lado dos professores, gestores de instituições de ensino e também para contribuir com a qualidade e a equidade da educação brasileira, a Bett Educar realiza a edição deste ano via internet, de forma gratuita, entre os dias 12 e 14 de maio, datas até então previstas para o tradicional evento presencial. Adiado temporariamente como medida preventiva à Covid-19, o evento virtual conta com transmissão pelos canais digitais da Bett Educar: YouTube, Facebook e Instagram.
A Bett Educar – Encontro Online reúne, desta vez, 20 reconhecidos profissionais do setor educacional, em nove palestras, com moderação da diretora de conteúdo Maria Alice Carraturi. O objetivo do evento é manter o relacionamento e dar apoio à comunidade educacional, trazer análises deste momento tão inusitado, apresentar ideias e debater sobre experiências e novos conhecimentos adquiridos durante o período de isolamento social e ainda os desafios das instituições no enfrentamento desse problema.
Saiba mais sobre o evento no portal da Bett Brasil Educar.