SED através da CAP/DV/MS participa da Oficina de Introdução a Audiodescrição

  • Publicado em 20 fev 2019 • por tmotta@fazenda.ms •

  • Professores e Técnicos do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual do Estado de Mato Grosso do Sul participam da oficina de Introdução à Audiodescrição no SESC Cultura.

    Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) através do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual do Estado de Mato Grosso do Sul CAP/DV/MS vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial COPESP/SUPED/SED participou dos dias 12 a 14 de fevereiro da Oficina “Introdução à Audiodescrição” que aconteceu no SESC Cultura, em Campo Grande.

    A oficina contou com a presença de professores e técnicos do centro e foi ministrada pela professora Drª Lívia Motta, profissional conceituada na área da audiodescrição, no Brasil.

    Fotografia colorida dos participantes da Oficina Introdução à Audiodescrição, no SESC Cultura, em primeiro plano aproximadamente 20 pessoas sorrindo, alguns estão agachados e outros em pé atrás. Ao fundo prédio de dois andares com parede na cor cinza militar decorada com flores, ipês nas cores amarelo e rosa do artista sul mato-grossense Issac de Oliveira.

    A audiodescrição, segundo Lívia Motta “é mais um recurso de acessibilidade que vem preencher as lacunas existentes nos conteúdos imagéticos para as pessoas com deficiência visual, promovendo a autonomia e independência e, seu uso se estende a outros públicos e outros espaços que não apenas de entretenimento, há uma grande importância também do uso na escola como ferramenta pedagógica, uma
    vez que contribui para ampliar o conhecimento e a informação.”

    Fotografia colorida de pessoas sentadas em cadeiras na cor preta, algumas olhando para frente, em uma sala com piso de madeira, ao fundo cortina longa preta e um piano coberto por uma capa preta.

    Segundo Cândida Abes, especialista em Audiodescrição e Gerente Pedagógica do CAP/DV, “essa oficina teve como objetivo o fortalecimento da equipe através do conhecimento e possibilidades de uso do recurso da audiodescrição que promover a inclusão da pessoa com deficiência visual em diferentes espaços. ”

    Categorias :

    Educação Especial

    Veja Também