O encontro abordou a Resolução do PAP (Programa de Aprendizagem Profissional), a retomada da minuta da Política Estadual de Educação Profissional e os projetos relacionados à oferta 2026.
A SED (Secretaria de Estado de Educação), por meio da Coep (Coordenadoria de Educação Profissional), vinculada à Supre (Superintendência de Modalidades e Programas Educacionais), participou, nos dias 14 e 15 de julho, de um encontro com o Itaú Educação e Trabalho, visando o alinhamento de demandas estratégicas.
Realizado no Centro de Formação Mariluce Bittar, em Campo Grande, o encontro contou com uma oficina técnica que abordou a Resolução do PAP (Programa de Aprendizagem Profissional), a retomada da minuta da Política Estadual de Educação Profissional por meio de oficina e discussão aprofundada sobre os projetos relacionados à oferta 2026.
As discussões reafirmaram o compromisso da SED/MS com uma educação profissional de qualidade, inclusiva e conectada às demandas sociais e produtivas do Estado. As atividades contaram com a participação das unidades da COEP, sendo: Unidade de Currículo e Assessoramento Pedagógico (UCA); Unidade de Convênios e Contratos (UCC); Unidade do Programa de Aprendizagem Profissional (UPA); Unidade do Pronatec (UPRO); Supervisão de Parcerias da Educação Profissional (USP); Formação Inicial de Profissionais da Educação Básica (Profuncionário).
A parceria com a Fundação Itaú fortalece as ações da política pública de Educação Profissional no Mato Grosso do Sul, promovendo trocas de experiências, qualificação da oferta formativa e construção de caminhos para ampliar o acesso de estudantes ao mundo do trabalho.
Adersino Junior, SED