Segunda versão da Base Nacional Comum Curricular é apresentada nesta terça-feira

  • Publicado em 03 maio 2016 • por •

  • Campo Grande (MS) – Após a sistematização das mais de 12 milhões de contribuições enviadas ao documento preliminar e de somar a elas as leituras críticas apresentadas por especialistas das diferentes áreas do conhecimento e das sugestões apontadas por associações científicas, acadêmicas e profissionais, o Ministério da Educação apresenta nesta terça-feira (3) a segunda versão da Base Nacional Comum Curricular.

    O lançamento da nova versão acontece no auditório do Conselho Nacional de Educação (CNE), com a presença do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, do secretário de Educação Básica, Manuel Palacios, do presidente do Consed, Eduardo Deschamps, do presidente da Undime, Aléssio Costa, do diretor de Currículos e Educação Integral, Ítalo Dutra, da coordenadora pedagógica da BNCC, Hilda Micarello, e dos assessores responsáveis pela redação do documento. Também estarão presentes, o presidente e os conselheiros do CNE e os reitores da Universidade de Brasília e da Universidade Federal de Minas Gerais, além de representantes da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul.

    Na solenidade, serão apresentadas as principais modificações realizadas no documento, que será submetido a novas discussões durante os seminários que serão realizados nos estados, no Distrito Federal e nos municípios durante os meses de maio e junho.

    Sobre a BNCC   

    Estabelecida pelo Plano Nacional de Educação (PNE) como uma das estratégias para aperfeiçoar a Educação Básica, a Base Nacional Comum Curricular teve seu texto preliminar submetido à consulta pública em setembro de 2015. As sugestões a essa primeira versão puderam ser realizadas por indivíduos, escolas e organizações até 15 de março deste ano.

    Com informações do Consed

    Categorias :

    Geral

    Veja Também