Campo Grande (MS) – O Centro Estadual de Educação Especial e Inclusiva – CEESPI tem por objetivo desenvolver a Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, assim como promover estudos, debates e palestras sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
No dia 31 (terça-feira), nos turnos matutino, vespertino e noturno, aconteceu a 5ª Etapa da Formação Continuada Perspectivas Educacionais sobre Plano Educacional Individualizado – Avaliação do processo de aprendizagem do estudante com deficiência. Participaram deste evento 320 profissionais da Educação Especial que atuam diretamente nas escolas, sendo técnicos em educação especial e professores de apoio especializados.
Para Angela Maria Dias, Coordenadora do Centro Estadual de Educação Especial e Inclusiva: “Essa formação foi essencial para a efetividade da educação especial na perspectiva da educação inclusiva, pois a construção e execução do PEI – Plano Educacional Especializado é primordial para desenvolver o aprendizado do estudante com deficiência”.
Neste ano de 2017 já foram realizados cinco encontros, onde foram abordados: PEI (Plano Educacional Individualizado); Atribuições dos professores de Apoio Especializado em Ambiente Escola e em Salas de Recursos Multifuncionais; Adequações de atividades para os estudantes com deficiência; Tecnologia Assistiva; Deficiência Intelectual; Deficiência Física e Múltiplas; Avaliação do processo de aprendizagem do estudante com deficiência.