Programa tem por escopo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.
Campo Grande (MS) – Escola Estadual João Vitorino Marques, situada no município de Aral Moreira, através da direção colegiada e Associação de Pais e Mestres, realizou a instalação de 50 Mb de internet na unidade, através do Programa Educação Conectada do MEC/SED, em parceria com a empresa Fronteira Net.

Professores terão acesso à internet em alta velocidade para fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais.
A Educação Conectada tem como escopo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.
De acordo com o diretor Djalma Santos, nesse momento tão difícil em que estamos vivendo, devido a Pandemia do novo Coronavírus, “o programa vai ajudar muito o trabalho de nossos professores e estudantes. Enquanto Gestores, temos que buscar todos os recursos possíveis para que a qualidade de ensino seja mantida”.
Democratizar o acesso à internet de qualidade em escolas públicas nos quatro cantos do Brasil. É com esse intuito que o Ministério da Educação (MEC) amplia o programa Educação Conectada para mais 24,5 mil escolas públicas urbanas.
A iniciativa atende o Plano Nacional de Educação (PNE), que determinou a inserção da tecnologia nas salas de aula. Os recursos para o Educação Conectada estão sendo liberados por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), administrado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Com transferência do valor direto para as escolas estaduais e municipais, o programa contribui para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica e, consequentemente, para o aumento do desempenho escolar.