Live sobre resiliência emocional tem participação de professores da REE

  • Publicado em 17 jul 2020 • por Adersino Valensoela Gomes Junior •

  • A proposta do encontro online foi preparar a comunidade escolar para a volta às aulas, conhecer a resiliência emocional e a importância da tolerância.

    Campo Grande (MS) – Professores da rede pública e particular de ensino de Mato Grosso do Sul tiveram oportunidade de participar, na tarde desta quinta-feira (16.07), através do canal do facebook, da Live da série “Volta ao Novo”, intitulada – Resiliência Emocional – Como esta competência socioemocional ajuda na volta às escolas?”, realizada pelo Instituto Ayrton Senna, com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED).

    Live sobre Resiliência Socioemocional teve participação de professores da REE

    A proposta do encontro online foi preparar a comunidade escolar para a volta às aulas, conhecer a resiliência emocional e a importância da tolerância ao estresse, da tolerância a frustração e da autoconfiança no contexto de crise. A Live apresentou práticas aplicadas em aulas remotas que ajudam a enfrentar o medo, a insegurança e outros sentimentos negativos, como raiva e angústia.

    A Live contou com a participação da especialista em educação integral do Instituto Ayrton Senna, Gisele Alves, vice-presidente de desenvolvimento global e comunicação do Instituto, Emilio Murano. Mato Grosso do Sul foi representado pelos docentes da Rede Estadual de Ensino (REE), Patrícia Silvia e Cesar Floriano

    “É uma nova realidade que estamos vivendo na Educação, poder conhecer outras realidades das redes estaduais no Brasil e como têm desenvolvido e avançado nas competências socioemocionais pelo país, em tempos de pandemia, é de extrema importância, sinto honrado em poder compartilhar o trabalho desenvolvido, em Campo Grande, como professor nas disciplinas de Projeto de Vida,  Pós-Médio, Pesquisa e Autoria e Filosofia nas Escolas Estaduais Joaquim Murtinho, Professora Fausta Garcia Bueno e 26 de Agosto”, enfatizou Cesar Floriano.

    Categorias :

    Competências Socioemocionais, Covid-19

    Veja Também