Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
    • Webmail (Novo)
    • Webmail (antigo)
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

Professores da EE José Serafim Ribeiro participam de formação continuada

  • 22 mar 2016
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

formação jaraguari2

Campo Grande (MS) – Os professores da Escola Estadual José Serafim Ribeiro, de Jaraguari, participaram, neste sábado (19), de formação continuada realizada pela Secretaria de Estado de Educação.

A formação teve como objetivo a compreensão de que o educar pela pesquisa propicia qualidade política de autoformação, uma vez que provoca o desencadeamento de “capacidades de intervenção qualificada nas realidades educativas, tanto em sentido restrito de sala de aula como no contexto mais amplo”.

A aprendizagem ativa ocorre quando o estudante interage com o assunto em estudo e é estimulado a construir o conhecimento e não apenas recebê-lo passivamente; é, portanto, um método focado na aprendizagem do estudante, com o professor atuando como facilitador ou orientador para que o estudante faça pesquisas, reflita e decida por ele mesmo o que fazer para atingir os objetivos estabelecidos.

Últimas Notícias

  • EE Consuelo Muller participa da etapa estadual da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
  • EE Dom Bosco é semifinalista do Solve for Tomorrow Brasil com projeto de inovação ambiental
  • Família e Escola: “Fortalecendo Vínculos para a Aprendizagem” é realizado na EE Maria da Glória Muzzi Ferreira
  • CRE3 realiza formação para professores da rede municipal de Ladário
  • SED promove segundo encontro formativo para professores que atuam com estudantes surdos indígenas e AEE
  • Fadeb/MS realiza encerramento do “III Ciclo de Seminários: Gestão Educacional na Era da Inteligência Artificial”
  • Curso gratuito de Stop Motion começa amanhã no bairro Cabreúva, mas inscrições seguem até 29 de agosto
  • Pronatec Mulheres Mil oferta oficina de Trufas ofertado pelo CEEP Ezequiel Ferreira Lima
  • Alunos da EE Vilmar Vieira Matos participam do “Faculdades Abertas” da UFGD 2025
  • Banda composta por estudantes da EE Fernando Corrêa brilha no IV Festival da Canção das Escolas Estaduais
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital