Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
    • Webmail (Novo)
    • Webmail (antigo)
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

 “Passa ou Repassa” reforça habilidades ortográficas na EE João Dantas Filgueiras

  • 29 ago 2023
  • Categorias:Ações Pedagógicas Inclusivas, Três Lagoas
  • Compartilhar:

Os estudantes poderiam apontar os pontos positivos e negativos da sequência didática, proporcionando um momento de escuta e reflexão sobre a própria aprendizagem.

A Escola Estadual João Dantas Filgueiras, localizada no bairro Ipacaraí, em Três Lagoas, realizou com os estudantes da disciplina de Língua Portuguesa, a brincadeira “Passa ou Repassa”, com intuito de recuperar as habilidades referentes à reforma ortográfica, sob orientação da professora Elizabeth Fávero de língua portuguesa.

Estudantes competiram com foco na reforma ortográfica

De acordo com o diretor Edivaldo Neri Gomes, os estudantes foram convidados a formar duplas e irem à frente para responder perguntas em relação à grafia das palavras, “após o registro do verbete na lousa, o estudante vencedor deveria explicar a regra da ortografia”, menciona gestor.

Além disso, os estudantes também poderiam apontar os pontos positivos e negativos da sequência didática, proporcionando um momento de escuta e reflexão sobre a própria aprendizagem. “Essa metodologia vem de encontro à ação “Recuperar para avançar” que visa melhoria dos resultados dos estudantes”, enfatiza professora Elizabeth.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.


Últimas Notícias

  • Extra, Extra! Saiu a primeira edição do jornal “Delmira News”
  • Filme estudantil da REE/MS é selecionado em mostra do Festival de Cinema de Gramado  
  • Mitologia egípcia é discutida em roda de conversa na EE Floriano Viegas Machado
  • CRE-3 realiza oficina de formação com foco nos simulados e avaliações
  • Cartilhas do participante do Encceja 2025 estão disponíveis no Portal do Inep
  • Tabagismo foi temática do Encontro Família e Escola na EE São José  
  • SED realiza encontro formativo para profissionais do SENAC que atuam com estudantes com TEA
  • Estudantes comemoram sucesso do projeto “Educando com Horta” na EE Dr Gabriel Vandoni de Barros
  • EE Ester Silva irá participar da Mostratec-Liberato, no Rio Grande do Sul
  • CEAM/AHS conquista medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital