Aulas Remotas Vinculantes

Durante o período de suspensão das atividades presenciais, alunos da REE podem acessar os conteúdos remotamente.

Desde o dia 23 de março de 2020, como forma de prevenir o avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Educação (SED) suspendeu as atividades presenciais em todas as 345 unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE). Com isso, foram iniciadas as Aulas Remotas Vinculantes, que permitiram a sequência dos estudos sem interferir no andamento do Calendário Escolar.

Para a realização dessas atividades, a SED – por intermédio da Superintendência de Informação e Tecnologia (Sitec) – passou a orientar o uso de diversas ferramentas disponibilizadas na Plataforma Protagonismo Digital, um repositório de Objetos Digitais de Aprendizagem (ODAs) de acesso gratuito para todas a escolas da REE.

Uma importante novidade foi anunciada no dia 22 de abril, quando o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Google Inc. firmaram uma parceria que possibilitou a criação de contas para todos os estudantes e professores da Rede Estadual, a fim de incentivar o uso de ferramentas como o Google Classroom, um dos aplicativos que fazem parte do GSuite for Education.

Para facilitar a ambientação, foram criadas duas páginas, com informações básicas para os primeiros acessos às contas Google às salas do Google Classroom.

Clique aqui e acesse a página para os estudantes     Clique aqui e acesse a página para os professores

A primeira, dedicada aos 210 mil alunos da REE, possui orientações para o acesso às contas de e-mail, entre outros. Já a segunda, específica para os docentes, também contém informações como guias de ingresso na plataforma, apresentações de ferramentas importantes, dicas para o trabalho com equipes remotas e vídeos para configuração no dispositivo móvel.

Uma das páginas criadas para o acesso às contas é voltada exclusivamente para os estudantes matriculados na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

Suporte

Para sanar possíveis dúvidas sobre o uso das ferramentas, a Superintendência de Informação e Tecnologia (Sitec) disponibilizou dois caminhos de contato com a equipe responsável pelo suporte, ambos remotos.

 

 

 

Quer saber mais sobre o GSuite for Education e como o serviço funciona? Clique aqui e acesse.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.