Participaram do evento 39 professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE), atuantes na Sala de Recursos Multifuncionais, ou seja, 100% do quantitativo total de escolas que possuem o serviço.
Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP) e do Centro Estadual de Educação Especial e Inclusiva (CEESPI), realizou reuniões pedagógicas com as professoras da Sala de Recursos Multifuncional das Escolas Estaduais de Campo Grande, no período de 25 a 29 de outubro.
Os encontros ocorreram no auditório do CEESPI, nos turnos matutino ou vespertino, organizados conforme a disponibilidade das participantes. As reuniões foram planejadas e efetivadas para atender as novas políticas educacionais e Comunicações Internas (CIs), que versam sobre o retorno das aulas 100% presencial e das demandas de trabalho.
Frente a isso, verificou-se a necessidade de orientá-las novamente sobre a organização do trabalho realizado no Atendimento Educacional Especializado (AEE), como: Documentação constante nas pastas individual e geral e a prática pedagógica que contempla as atribuições do professor, adequações de atividades pedagógicas, tecnologia assistiva, recursos pedagógicos e as peculiaridades do Projeto de Intervenção realizado em todas as SRM(s), com parceria da equipe e comunidade escolar.
De acordo com a gerente pedagógica do CEESPI, Ângela Dias, que após analisar os relatos decorrentes das profissionais, afirmou “que momentos como esses podem contribuir consideravelmente para o aperfeiçoamento do trabalho. Um dos temas abordados, que é a Tecnologia Assistiva (TA), foi relevante, pois foi possível demonstrar os recursos disponíveis, a que público se destinam e de que forma utilizá-los. Foi possível oferecer às professoras do AEE mais conhecimento para atender as especificidades dos estudantes, com mais propriedade e efetividade”, finaliza.
Participaram do evento 39 professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE), atuantes na Sala de Recursos Multifuncional, ou seja, 100% do quantitativo total de escolas que possuem o serviço, e 4 técnicas especialistas em Educação Especial do CEESPI.