Aplicativo – EducaMS

O aplicativo EducaMS é uma ferramenta de apoio ao trabalho dos profissionais da Rede Estadual de Ensino e que pode ser acessado por smartphones (Android e iOS), integrado com os sistemas da SED. Com ele, os professores podem lançar chamada, conteúdos, observações e notas.

A implementação promove o auxílio ao trabalho do profissional docente, apoio no desenvolvimento de ações vinculadas à aprendizagem e poderá aproximar a família da escola, uma vez que os professores terão mais um canal de comunicação estabelecido com a comunidade.

Agora, o aplicativo também se torna uma ferramenta de contato entre a Rede Estadual de Ensino e a comunidade escolar, bem como pais e/ou responsáveis pelos estudantes, com a implantação do serviço que irá realizar o envio de mensagens de SMS (via celular) com informações sobre a vida escolar dos alunos.

Professores, acessem o vídeo (clique aqui) para saber mais sobre o lançamento das informações via sistema.

O aplicativo EducaMS não demanda acesso à internet via Wi-Fi ou 3G para o funcionamento em sala de aula. Também não há consumo do pacote de dados dos professores. O app, que contém um diário de classe, garante mais transparência, eficiência e economia no processo de gestão e aprendizagem das escolas estaduais.

Clique abaixo para instalar o APP no seu dispositivo móvel.

Dúvidas?

Caso precise de algum suporte técnico sobre o APP, envie um e-mail para sedti@sed.ms.gov.br.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.