Após os aulões, a gestão JGP entregou aos estudantes que fariam o ENEM, um kit de prova contendo: duas canetas de cor preta e capa transparente, garrafa de água transparente e bombom.
Visando proporcionar apoio e capacitação, a Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, que oferta ensino em tempo integral, em Corumbá, elaborou ações de estudo intensivo com as três turmas de 3º anos do ensino médio, levando em consideração as questões de mudança de prédio que acabaram interferindo nas programações da aula.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, que aconteceu nos dias 5 e 12 de novembro. Ao total, a prova teve 180 questões objetivas e uma redação. No primeiro domingo, foram 90 questões objetivas sobre linguagens e ciências humanas, além da redação dissertativa-argumentativa de até 30 linhas. No segundo dia, foram 90 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
“Este foi um ano atípico em nossa escola, pois tivemos algumas alterações de calendário da unidade escolar em decorrência da mudança de prédio e sabemos que isso interferiu nas programações pedagógicas. Diante disso, agradecemos ao empenho de nossa equipe, toda equipe, em especial nossos professores , que fizeram o melhor para capacitar nossos estudantes para esse o ENEM. Agradecemos aos pais e estudantes que mesmo diante de nossas ações de mudança, confiaram em nossa escola e em nossa equipe”, menciona diretora Érica Oliveira.
Na última semana foram organizados aulões de revisão das áreas de Ciências Humanas, Linguagens, Redação Matemática e Ciências Biológicas. O professor de História, Douglas Voks, inclusive, ministrou aula de revisão online para os concluintes do ensino médio.
Na quarta-feira, 01º de outubro, após os aulões, a gestão JGP entregou aos estudantes que fariam o ENEM, um kit de prova contendo: duas canetas de cor preta e capa transparente, garrafa de água transparente e bombom.
Colaborou coordenadora pedagógica Camila Cavalcante
Adersino Junior, SED
Fotos: arquivo JGP