FAQ BNCC – Ensino Médio

E quanto ao Ensino Médio?

Em relação ao ensino médio, informa-se que continua em vigência o Referencial Curricular da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, edição de 2012.

Ressalta-se que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o ensino médio foi homologada pelo Conselho Nacional de Educação, por meio da Resolução CNE/CP n. 04, de 17 de dezembro de 2018. Nesse sentido, a equipe de redatores formadores da Secretaria de Estado de Educação está empenhada na elaboração do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, para esta etapa de ensino, com alinhamento à BNCC, para que em 2021 o novo currículo seja implementado na Rede Estadual de Ensino.

Em 2019, no período de 29 de outubro a 17 de novembro de 2019, foi realizada consulta pública do documento, referente à Formação Geral Básica e, em 2020, o trabalho continua com a elaboração das unidades curriculares para os Itinerários Formativos.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.