Galerias

Galeria: Escola de Bodoquena realiza ações na Semana do Índio

No dia 19 de abril comemora-se o Dia do Índio e diversas atividades estão sendo realizadas na Escola Estadual João Pedro Pedrossian, em Bodoquena. Dentre elas, a exposição de artefatos de diversas  tribos e a presença uma indígena que foi convidada para fazer “tatuagem” de sua etnia. A Diretora Kelly foi uma das pessoas tatuadas e que mais incentivou as ações da escola.

Galeria: Escola do campo utiliza lousa digital em Sala de Recursos

Campo Grande (MS) – Na Escola Estadual Antônio Vicente Azambuja – Escola do Campo da Cidade de Dourados, no Distrito de Itahum, neste mês a professora Roseli, da Sala de Recursos, desenvolveu aulas para estudantes que frequentam a sala de Recurso multifuncional utilizando a lousa digital para trabalhar imagens na formação de palavras.

O objetivo foi atender a diversidade, tanto em relação às dificuldades de aprendizagem, como também a diversidade comportamental. 

Com o projeto além de descobrir uma nova forma de aprender, a escola cumpre com  seu papel, na busca de estratégias que permitam a integração do estudante.

Galeria: Dia da Conscientização do Autismo é comemorado na EE Vilmar Vieira Matos

Campo Grande (MS) – O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi comemorado na Escola Estadual Vilmar Vieira Matos, de Dourados, com exibição de vídeos, imagens e cartazes, apresentação de danças e estudantes que cantaram músicas relacionadas ao tema.

Segundo o Diretor Adjunto da Escola, professor Ivan: “Não é utopia, mas nosso objetivo é que a escola seja verdadeiramente uma inclusiva. Hoje temos 20 alunos portadores de necessidades especiais”.

Galeria: Projeto Educação Nutricional nas escolas de Nova Andradina

Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Austrílio Capilé Castro, de Nova Andradina está desenvolvendo um projeto no período de março a outubro sobre “Educação Nutricional nas escolas”. Este trabalho tem como objetivo conscientizar e sensibilizar os estudantes quanto a importância da alimentação saudável e o consumo exagerado de alimentos prejudiciais a saúde.

A primeira ação ocorreu em março com a palestra ministrada pela nutricionista Dra Marcia Lambert da CRE 9, que buscou conhecer os hábitos alimentares dos estudantes. Ao final da palestra todos desfrutaram de um lanche saudável.

O projeto está sendo desenvolvido pelas professoras Ana Paula, Bianca, Kerly e Tássia na disciplina de Prática de Convivência e Socialização.

Galeria: Apresentação do Projeto Revitalizando o Rio Camapuã

Campo Grande (MS) – Estiveram reunidos na Câmara Municipal de Vereadores de Camapuã, mais de 300 pessoas, entre elas: o Promotor de Justiça, Secretário do Meio Ambiente, Gerente da Sanesul, Arquiteta Cleide Rezende, Diretora da Escola, Terezinha de Fátima, professores, estudantes, funcionários administrativos da Escola Estadual Abadia Faustino Inácio e a comunidade em geral, para discutirem os problemas de assoreamento e erosão do rio Camapuã, e as soluções pensadas pela escola para conter os problemas apresentados.