Galerias

Galeria: Escola de Campo Grande desenvolve Projeto “3 Rs”

Campo Grande (MS) – O projeto “3 Rs” – Reduzir, reutilizar e reciclar, desenvolvido na Escola Estadual Professora Delmira Ramos dos Santos, em Campo Grande, com estudantes do 3º ao 7º ano, sob a orientação do Profº Walter Rogério, da Disciplina Eletiva 1, tem proporcionado conscientização sobre a importância de evitar o acúmulo de resíduos na natureza provocando a poluição ambiental, valorizar o processo da coleta seletiva e a ter um ambiente escolar mais limpo.

“Com o projeto eu apreendi a importância do processo da reciclagem além de preservar o meio ambiente”, afirma Alan Kevin, estudante do 6º ano A.

Galeria: Escolas realizam o II Encontro Família e Escola

Campo Grande (MS) – Escolas Estaduais realizaram neste sábado (19) o II Encontro Família e Escola e Homenagem aos Dia das Mães.

O Projeto Família e Escola é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com o Sistema Educacional Família e Escola (Sefe), e tem como objetivos refletir com os pais e responsáveis sobre a importância da sua participação no desenvolvimento integral dos filhos; sensibilizar os familiares sobre a necessidade do acompanhamento afetivo no processo de desenvolvimento; e reforçar a importância da parceria entre escola e familiares para o sucesso da escolaridade.

Neste dia as Escolas: Escola Indígena Intercultural –Guateka Marçal de Souza, de Dourados, Escola Estadual João Pedro Pedrossian, de Bodoquena, Escola Estadual Antônio Delfino Pereira e Escola Estadual José Ferreira Barbosa, de Campo Grande, Escola Estadual Vilmar Vieira Matos, de Dourados, promoveram o II Encontro.

Várias ações foram realizadas, como: Palestras, apresentações em homenagem as mães, apresentações culturais, apresentação de coral e violão, palestra com nutricionista, entrega de boletins, café da manhã, lanches,  sorteios e entregas de brindes e lembranças.

Galeria: Escola da Vila Quebracho realiza o “2º Dia do Campo”

Campo Grande (MS) – O Projeto “2º Dia do Campo” foi realizado na sexta-feira (11) na EE Profº Ezequiel Balbino, escola do campo, localizada no Distrito de Vila Quebracho, em Anaurilândia.

O projeto contou com a ajuda de professores, funcionários, pais e convidados e teve como principal objetivo realizar a integração da realidade campo-cidade.

O “Projeto Arte e Cultura” da Secretaria de Estado de Educação, sediado na Escola Estadual Maria José, participou do evento, realizando uma apresentação de dança.

Toda a comunidade esteve presente assistindo as apresentações realizadas pelos estudantes e degustando as comidas típicas.

SED realiza Dia D da Campanha do Agasalho e contabiliza 567 cobertores de casal novos

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) reuniu os servidores do órgão central nesta quarta-feira (16) para o “Dia D” da 4ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul “Aqueça uma Vida”, com a presença da secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta e do secretário de Estado de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis. Os servidores se mobilizaram e a SED contabilizou 567 cobertores novos, do tamanho casal, que farão a diferença no inverno de muitas famílias.

A Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul, coordenada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) começou em 2015, com 11,5 mil peças arrecadadas, que beneficiaram 15 instituições. Em 2016, 26 mil peças foram distribuídas entre 24 instituições. No ano passado, a campanha recebeu mais de 100 mil peças, distribuídas nos 79 municípios sul-mato-grossenses.

Galeria: Projeto Conecta Escola tem palestra sobre a PM/MS

Campo Grande (MS) – O Projeto Conecta Escola – 2018, cujo o tema “Ciência para além das Desigualdades” vem sendo desenvolvido na Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira, em Campo Grande. A escola pretende trabalhar o Projeto de Vida dos estudantes, buscando reduzir as desigualdades sociais.

Como uma das ações, foi convidado o Coronel da Polícia Militar Francisco de Assis Ovelar (ex-aluno da escola) que discorreu sobre as formas de ingresso e trabalho da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Este projeto será desenvolvido no decorrer de todo ano letivo e culminará com a elaboração de um livro com o projeto de vida de cada estudante.