Unidade escolar realizou roda de conversa e participou com êxito na Feira Científica do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul.
A Escola Estadual Professora Zélia Quevedo Chaves, em Campo Grande, realizou, nos últimos dias, duas ações pedagógicas inclusivas, tratam-se da roda de conversa com estudantes do terceiro ano do ensino médio e apresentação exitosa de projeto científico dos estudantes do primeiro ano do ensino médio na Fecintec – Feira Científica do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul.
Roda de conversa
A roda de conversa acontecu com o professor Álvaro de Lima Silva, formado em filosofia, atualmente é diretor da EE Professora Zélia Quevedo Chaves, juntamente com a coordenadora Janaína, conversando com os alunos em busca de consolidar uma ideia de transformação. Reflexão: Construindo um novo olhar. Descobrindo seu papel existencial!
Conversa com as turmas dos 3º anos da Escola Estadual Professora Zélia Quevedo Chaves, filosofando com o Diretor, com o tema: SAEB.
- O que é SAEB?
- Por que participar?
- Como funciona o Sistema de Avaliação da Educação Básica?
- Quais foram os resultados dos últimos anos?
- Por que o SAEB é importante para as escolas?
- Sensibilização e conscientização dos estudantes.
Feira Científica
De 01 a 04 de outubro, os alunos do 1º ano E do ensino médio brilharam na FECINTEC – Feira Científica do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul, apresentando o projeto “Evasão Escolar na E. E. Profª Zélia Quevedo Chaves: análise de indicadores e estratégias de retenção (2022–2025)”.
E o resultado não poderia ser melhor:
- 1º lugar na categoria Ensino Médio.
- Troféu de Melhor Projeto do Ensino Médio.
- Troféu de Melhor Projeto na categoria Convidados.
- Credencial garantida para a FETECMS 2026!
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar