As aulas abordam temas como relações humanas, sensibilização ao meio ambiente, sustentabilidade, e fontes de energia.
Campo Grande (MS) – Flexibilidade na aprendizagem durante a suspensão das aulas presenciais é fundamental para manter os alunos motivados ao aprendizado e estimulados à participação nas aulas a distância. Pensando nisso a professora de Sociologia Suely Cristaldo, da E.E João Vitorino Marques, em Ponta Porã, preparou atividades com os alunos do 2º ano Ensino Médio,envolvendo o cotidiano dos alunos com a participação das famílias relacionando teoria, prática e muita criatividade.
As aulas abordam temas como relações humanas, sensibilização ao meio ambiente, sustentabilidade, fontes de energia, sempre buscando um link com a realidade dos estudantes. Questão social: é preciso respeitar o ser humano, para que este possa respeitar a natureza. E do ponto de vista humano, ele próprio é a parte mais importante do meio ambiente.
Questão energética: sem energia a economia não se desenvolve. E se a economia não se desenvolve, as condições de vida das populações se deterioram. De uma maneira geral, podemos falar que a sustentabilidade é a capacidade de manter-se.
Quando utilizamos os recursos naturais de maneira sustentável, por exemplo, eles conseguem manter-se por vários anos, não se esgotando facilmente. Percebemos, portanto, que um desenvolvimento sustentável é aquele que não provoca a escassez ou esgotamento de recursos e permite que estes atendam às necessidades das futuras gerações e também das nossas.
“Uma forma de conseguir a participação dos alunos é relacionar o conteúdo ministrado com assuntos cotidianos. O nosso foco maior é melhorar a qualidade de ensino de nossos estudantes mesmo em tempos de Pandemia” Afirma o diretor Djalma Santos.