Estudantes participam de Feira de Conhecimentos na Escola Estadual 8 de Maio

Campo Grande (MS) – A Escola Estadual 8 de Maio, de Iguatemi, ainda “respira” os ares do sucesso que foi a segunda edição da Feira de Conhecimentos Gerais. A realização superou todas as expectativas da equipe gestora da escola, bem como dos professores, comunidade e dos próprios estudantes. Nesta edição, 29 trabalhos foram apresentados para visitantes e para o júri, composto por pessoas de vários segmentos, além de membros da Coordenadoria Regional de Educação de Naviraí (CRE-8).

A novidade deste ano foi a criação de três categorias: Sustentabilidade e Qualidade de Vida, para os estudantes do 1º ao 5º ano; Culturas, para os estudantes do 6º ao 9º ano; e Ciência e Tecnologia para o Ensino Médio. Na primeira categoria a turma vencedora foi a do 1º ano A, com o trabalho coordenado pelas professoras Deniuza da Cruz e Jaqueline Cavalcante, sobre “Alimentação saudável e qualidade de vida”. O trabalho “Cultura alemã: o Holocausto”, apresentado pelo 8º ano A, sagrou-se campeão na categoria Culturas. O trabalho foi coordenado pela professora Gescleia Rodrigues.

A categoria Ciência e Tecnologia teve como equipe vencedora os estudantes do 1º ano A, com o trabalho sobre “Tecnologia na saúde”, coordenado pelas professoras Rosângela Queiroz e Ana Caroline Ananias. Merece destaque ainda o trabalho sobre “Cálculos matemáticos”, orientado pelo professor Edson Prado e desenvolvido por estudantes do 6º ano B, que recebeu convite especial para apresentação em Naviraí, na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, este ano com o tema: “A matemática está em tudo”.

A cerimônia de encerramento, dirigida pelo diretor da escola, Saulo de Souza Santos Abreu, premiou com medalhas os três melhores trabalhos de cada categoria e os professores orientadores.