Galerias

Galeria: EE Reynaldo Massi Conquista o 3º lugar nos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba

Campo Grande (MS) – A Escola Estadual Reynaldo Massi, de Ivinhema,  conquistou o 3º lugar no campeonato brasileiro de vôlei feminino 2017, nos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Curitiba/PR.

Parabéns às atletas: Jenifer Caroline, Isabela, Maria Eduarda, Jeniffer  Araujo, Vanessa, Tainara, Julia Maria, Aline Michele, Núbia Rafaela e Ana Beatriz e ao técnico Profº Alcemir.

Galeria: Empatia e Relações interpessoais foi tema de aula integrada no CEPEF

Campo Grande (MS) – Aconteceu no auditório do Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (CEPEF),   uma aula integrada com estudantes dos Cursos Técnicos em Eventos e em Cozinha, do período matutino.

A aula integrada  teve como objetivo discutir os temas “Empatia e Relações Interpessoais” , e teve como facilitadoras as coordenadoras técnicas Emanueli Ribeiro e Adna Benevides,  e a professora de Português Instrumental Juliany Nunes.

Foram realizadas dinâmicas para vivenciarem os temas abordados.

 

Galeria: Curso Técnico em Análises Clínicas do CEPEF realiza visita técnica

Visita Técnica ao Laboratório Central Municipal de Campo Grande  foi a atividade realizada pelos estudantes do Curso Técnico em Análises Clínicas do Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (CEPEF).

Eles acompanharam a rotina de um laboratório e tiraram dúvidas com os profissionais qualificados.  

A visita foi um momento de ampliar os conhecimentos e entender na prática, o que estudam na teoria.

Galeria: Projeto MS 40: estudantes do Distrito de Indápolis visitam o Museu

Campo Grande (MS) – Na tarde da última quarta-feira (20), estudantes do sexto ano vespertino da Escola Estadual Joaquim Vaz de Oliveira, no Distrito de Indápolis, de Dourados , sob a orientação dos professores Paulo Henrique, Aline Rodrigues e Eduarda Maria visitaram o Museu da Colônia Agrícola de Dourados.

O objetivo dessa visita foi apresentar a cultura local e resgatar parte da história da criação do município a partir da exposição de fotos e documentos encontrados no museu.

A visita também contribuiu para o desenvolvimento das atividades relacionadas ao “MS 40 anos – Construção das narrativas sobre as memórias e identidades culturais”, pois a Colônia Agrícola de Dourados será um dos temas a ser desenvolvido na I Feira do Conhecimento da EE Joaquim Vaz de Oliveira, cujo período de culminância será de 2 a 6 de outubro.