Galerias

Galeria: Equipe de Xadrez do CEAM/AHS é premiada em Circuito Escolar

Campo Grande (MS) – Neste final de semana (23 e 24) aconteceu a 1ª Etapa do Circuito de Xadrez Escolar de Campo Grande – 2018 na sede da Associação Campo-grandense de Professores (ACP), com a participação da Secretaria de Estado de Educação (SED), através do Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), representado por sua Equipe de Xadrez.

A equipe trouxe muitos prêmios importantes para a Educação Especial de Mato Grosso do Sul.

Esses foram os estudantes premiados:

Categoria Sub-8 masculino

1º lugar: Rodrigo Gonçalves Jacques dos Santos

3º lugar: Heitor de Souza Rotta

Categoria Sub-10 feminino

2º lugar: Julia Andrekowisk Couto Mazini

Categoria Sub-12 feminino

1º lugar: Stela Alonso Matoso

Categoria Sub-17 feminino

3º lugar: Daniela Cândida Ferreira

Galeria: Estudantes da EE Hermelina Barbosa Leal conhecem Museu e Universidade em Campo Grande

Campo Grande (MS) – Estudantes do 3º ano A do Ensino Médio Integral da Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal, de Cassilândia visitaram o Museu Dom Bosco conheceram um pouco da história e da cultura das tribos indígenas do estado.

Depois realizaram o “Dia de Campus” na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para terem uma visão ampla das profissões disponíveis e suas aplicações no mercado de trabalho.

 

Galeria: Estudantes de Dourados participam de Gincana Solidária

Campo Grande (MS) – No mês de junho, a Escola Estadual Floriano Viegas Machado, de Dourados, desenvolveu o “Projeto Gincana Solidária” onde o tema norteador foi Fraternidade e Superação da Violência. 

O objetivo desta ação foi despertar nos estudantes a importância da responsabilidade social e solidária, além de conscientizar que nas pequenas ações pode se transformar o mundo.

Foram arrecadadas 11.539 peças de vestuários, 115 cobertores e 3.502 litros de leite, que foram distribuídos entre 27 instituições.

Galeria: Estudantes de Pontinha do Cocho são premiados no Projeto Maio Amarelo

Campo Grande (MS) – Na tarde de segunda-feira (18), foi realizado a Premiação dos estudantes que ficaram em 1º e 2º lugar no Concurso de Desenho, Frase e Poema do Projeto Maio Amarelo 2018, na Escola Estadual Joaquim Malaquias da Silva, no distrito de Pontinha do Cocho, de Camapuã. O Concurso representa a segunda etapa das ações, que iniciaram com uma Palestra orientada sobre o tema.

Para o Profº Félix Lopes Filho, responsável pelo Projeto, “toda a comunidade escolar interna está de parabéns pelo sucesso do evento, que será complementado na última semana de aula do primeiro semestre com a entrega das premiações nas categorias: Cartaz e Texto Dissertativo-argumentativo”.

Os premiados foram:

  • 1º Lugar: DESENHO – William Saff Santos
  • 2º Lugar: DESENHO – Valentina Martins Rodrigues Pereira
  • 1º Lugar: FRASE – Eduardo Oliveira de Souza
  • 2º Lugar: FRASE – Eloysa Pereira de Amorim
  • 1º Lugar: POEMA – Andrea Mariana de Oliveira Alvarenga
  • 2º Lugar: POEMA – Rozenilda da Silva Dias

Galeria: Escola de Campo Grande desenvolve Projeto “3 Rs”

Campo Grande (MS) – O projeto “3 Rs” – Reduzir, reutilizar e reciclar, desenvolvido na Escola Estadual Professora Delmira Ramos dos Santos, em Campo Grande, com estudantes do 3º ao 7º ano, sob a orientação do Profº Walter Rogério, da Disciplina Eletiva 1, tem proporcionado conscientização sobre a importância de evitar o acúmulo de resíduos na natureza provocando a poluição ambiental, valorizar o processo da coleta seletiva e a ter um ambiente escolar mais limpo.

“Com o projeto eu apreendi a importância do processo da reciclagem além de preservar o meio ambiente”, afirma Alan Kevin, estudante do 6º ano A.