Galerias

Galeria: Escola de Campo Grande realiza projeto “Papai Noel dos Correios”

Campo Grande (MS) – Nesta segunda-feira (10), a Escola Estadual Antônio Delfino Pereira, em Campo Grande, realizou a culminância do projeto “Papai Noel dos Correios” que consistiu em promover a escrita de cartas ao Papai Noel, para que crianças fossem apadrinhadas e recebessem presentes.

A proposta era que os estudantes discorressem sobre si, o que gostariam de ser quando crescer, como se sentiam e o que gostavam de fazer na escola e em família. Foram orientados também a pedirem somente brinquedos como presentes, tanto é que não houve eletrônicos nos presentes recebidos.

A escola contou com apoio de parceiros como Corpo de Bombeiros, Acadêmicos da UEMS, Box Real e da sociedade em geral.

Galeria: Estudantes dos Centros Estaduais de Atendimento ao Público da Educação Especial recebem presentes

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação através dos Centros Estaduais de Atendimento ao Público da Educação Especial participou nos dias 5 e 7 de dezembro, da entrega dos presentes da Campanha “Compartilhe o Natal”, organizada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que realiza a doação de brinquedos às crianças e adolescentes, especialmente aqueles com deficiência e de abrigos assistenciais do estado.

Os estudantes do Atendimento Educacional Especializado receberam seus presentes, através da “Liga do Bem” e da equipe da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

 

Galeria: Escola de Dourados realiza a culminância das Disciplinas Eletivas

Campo Grande (MS) – A Escola, de ensino fundamental em tempo integral, Escola da Autoria, Rita Angelina Barbosa Silveira, de Dourados, realizou nessa quarta-feira (5) no período vespertino, a culminância das suas disciplinas eletivas.

Essa culminância teve por objetivo apresentar à comunidade escolar um resumo das atividades desenvolvidas ao longo do semestre. Professores e estudantes escolheram o melhor modo de apresentar sua eletiva. Teve apresentações de dança e teatro, amostra de jogos de futsal e vôlei, exposição de vídeos, fotografias, cartazes, peças confeccionadas pelos estudantes, amostras de experimentos e práticas de valorização do corpo, com oficinas de maquiagens.

A direção escolar destaca que essas disciplinas eletivas são de fundamental importância para o enriquecimento cultural e aprofundamento de conhecimentos diversificados que são proporcionados aos estudantes.

Galeria: Estudantes de Três Lagoas são homenageados na Câmara Municipal

Campo Grande (MS) – Na terça-feira (27), na Câmara Municipal de Três Lagoas, estudantes que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) 2017, foram homenageados em sessão solene que contou com a presença dos estudantes, familiares, educadores e da sociedade em geral. 

Algumas escolas da rede estadual de ensino superam os resultados a cada ano. Este é o caso da Escola Estadual Fernando Corrêa, que em 2018, além de várias menções honrosas, conquistaram também duas medalhas de bronze com os estudantes Pablo Felipe dos Santos e Samara Vitória Market Uehara. Uma professora da escola também foi premiada.

Para os estudantes premiados foi uma grande conquista, e para a professora, o reconhecimento de um trabalho.

Galeria: Escola Luisa Vidal Borges Daniel realiza a III Feira Científica e Cultural

Campo Grande (MS) – Sábado (24), em Campo Grande, aconteceu na Escola Estadual Luisa Vidal Borges Daniel, a III Feira Científica e Cultural. A Feira ocorreu das 9h às 14h e foi a culminância do projeto que teve como finalidade montar o Museu Imaterial da Escola.

A Escola por fazer parte da Escola da Autoria, utilizou a metodologia do Educar pela Pesquisa. Foram construídos trabalhos focados nas seguintes temáticas:

GT 1 – Memórias: Espaço e Tempo, Memória: Luisa em Cordel;

GT 2 – História de vida e Identidades: Árvore da Vida e Pedaços da minha História, História de vida e Identidades: Faces de Luisa – Luisa em Cores, Prosa e Poesia;

GT 3 – Olhares: Um olhar sobre Luisa no campo artístico e literário;

GT 4 – Marcas de Luisa.

A Feira contou com a presença dos familiares da Proª. Luisa Vidal, o que abrilhantou a Feira e deu um toque familiar ao evento.