O objetivo é oportunizar aos estudantes o contato com o mundo dos jogos, aproximando o competidor dos desafios de lógica a partir de várias ferramentas pedagógicas e de uma metodologia direcionada.
Campo Grande (MS) – O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação – CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial – COPESP, participou da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico – OBRL. A prova ocorreu no dia 10 de março.
A Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico tem como objetivo oportunizar aos estudantes o contato com o mundo dos jogos, aproximando o competidor dos desafios de lógica a partir de várias ferramentas pedagógicas e de uma metodologia direcionada, visando estimular a memória, a criatividade, a destreza e o pensamento lógico-analítico
A competição é organizada em seis níveis, desde o 4º ano do Ensino Fundamental, até o Ensino Médio, sendo estes: Teta (4º e 5º ano E.F.), Alfa (6º ano E.F.), Beta (7º ano E.F.), Gama (8º ano E.F.), Omega (9º ano E.F.) e Delta (Ensino Médio). O CEAM/AHS está participando em todos os níveis, totalizando vinte e cinco (25) estudantes orientados pela professora Elke Penha Benites, do Atendimento Educacional Especializado de Matemática sob a coordenação de Maria Eugênia Bordignon Nachif.
A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane de Morais Fraulob, está na torcida pelo sucesso dos estudantes, e afirma que as olimpíadas de raciocínio lógico são de extrema relevância, uma vez que oportunizam aos estudantes o crescimento intelectual a partir de estratégias que envolvem estímulo de memória, raciocínio lógico, concentração e resolução de problemas.