Os estudantes, que iniciam ano letivo em 19 de fevereiro, serão atendidos na rua Dom Aquino, 1848, no centro de Campo Grande.
Campo Grande (MS) – A direção da Escola Estadual Vespasiano Martins, que oferta ensino em tempo integral, através do programa Escola da Autoria, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, informa que, devido a reforma que a unidade passará em 2020, este ano letivo terá um endereço provisório.
A EE Vespasiano Martins atenderá os estudantes do ensino médio na rua Dom Aquino, 1848 (antigo Colégio Atenas), no centro de Campo Grande. O início do ano letivo de 2020 está agendado para 19 de fevereiro, onde o corpo discente já estará estudando no novo endereço.
Reforma
A Escola Estadual Vespasiano Martins passará por uma reformulação do prédio histórico, com investimento de R$ 2.521.018,05, oriundos de recursos da união e Governo de Mato Grosso do Sul. Com encerramento da obra, que iniciou em novembro de 2019 e previsão de entrega de 12 meses, os estudantes retornarão para rua 13 de maio, 1516 na Vila Glória.
De acordo com diretor Leossandro Carlos Adaminski, em 2021 os discentes terão uma escola completamente reformulada, que oferecerá atendimento de visão acadêmica e inclusiva, “ o estudante do ensino médio em tempo integral terá à disposição laboratório de ciências, sala de tecnologia educacional, biblioteca, quadra coberta com arquibancadas, 09 salas de aulas, banheiros com acessibilidade, rampas e elevadores e adequações para estudantes com deficiência física e intelectual, cozinha amplamente reformulada, com refeitório para atender 03 refeições, instalação de posto de transformação de 112,5 Kva, reforma em toda parte elétrica, com instalação de pontos para Ar Condicionado, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, além de instalação de projeto contra incêndio e pintura geral”, enfatiza.
Diretor Leossandro lembrou ainda que a EE Vespasiano Martins é unidade polo em atendimento ao estudante com deficiência auditiva, “temos interpretes por área em sala, direção, coordenação e secretaria”, finaliza Adaminski. No ano passado a Escola encerrou com 225 estudantes matriculados no ensino médio em tempo integral.