Governo MS Transparência FAQ Denuncia Anônima FALA SERVIDOR
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Plano Estadual
    • Programas e Projetos
    • Conselho Estadual de Educação
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Webmail
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Webmail
    • Plano Estadual
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
  • Telefones
  • Carta de Serviços
  • LGPD
‹ Voltar

Em reunião, secretária Cecilia Motta discute sobre Política Nacional de Alfabetização

  • 25 fev 2019
  • Categorias:Consed
  • Compartilhar:

Em agenda pelo Consed, professora Cecilia participou de conversa por videoconferência, no gabinete da SED, nessa segunda-feira.

Campo Grande (MS) – Nesse início de semana, a discussão do Grupo de Trabalho (GT) voltou a ser o foco. Composta por diversas entidades, a reunião desta segunda-feira (25.02) – realizada por meio de videoconferência – teve como tema central a Política Nacional de Alfabetização, com a abordagem de sugestões ao Estado, para que a oferta de políticas públicas educacionais seja voltada para a garantia do acesso e permanência de cada estudante na Educação Básica e também no Ensino Superior.

Durante a videoconferência, a secretária de Estado de Educação de MS e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), professora Cecilia Motta, sugeriu uma série de políticas voltadas à formação continuada, desde a formação inicial, formação do profissional nas universidades, passando pela formação do gestor escolar, avaliação diagnóstica de intervenção pedagógica, com a inclusão da família no âmbito escolar, também olhar para cursos de formação tecnológica. “Enquanto professores, temos que aprender como os meninos aprendem”, disse Cecilia.

O Grupo de Trabalho contou com a participação de representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), O Sistema Educacional Brasileiro S.A (SEB), Secretaria de Alfabetização do Ministério da Educação (SEALF), Associação Profissional das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Conselho Nacional de Educação (CNE), Gestão de Processos e Projetos Estratégicos do MEC (EGPPE).

Texto: Adersino Junior (SED)

Últimas Notícias

  • Estudantes da EE Jonas Belarmino da Silva são selecionadas para Programa Futuras Cientistas  
  • SED divulga relação nominal do cadastro de professor temporário de Educação Profissional
  • Com 205 dias para o ano escolar, SED divulga calendário para ano letivo de 2023
  • Governo garante 486 mil uniformes e 193 mil kits escolares para a volta às aulas
  • Secretaria de Educação publica remanejamento de vagas em concurso para professor
  • Aprovados em concurso administrativo da SED são convocados para inspeção médica e posse
  • Curso de Formação do Programa de Enriquecimento Instrumental é realizado na EE Coração de Maria
  • Etapa de efetivação de matrículas termina nesta sexta-feira
  • Projeto FINAN da EE Coração de Maria está na fase semifinal do Desafio Liga Jovem
  • Governo de MS convoca mais 265 e totaliza 722 professores do concurso 2022
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200
Av. do Poeta Manoel de Barros s/nº - Bloco V
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP 79031-350

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

SGI UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.