“Gleice é exemplo de que, com esforço e dedicação, a Deficiência Auditiva não é barreira para ser um estudante de sucesso”, menciona Rosângela Mariano.
Campo Grande (MS) – A estudante Gleice Hellen Moreira da Silva, do 3º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes, localizada no bairro Santo Amaro, em Campo Grande, conquistou no primeiro bimestre de 2019, medalha de destaque.
De acordo com a gerente pedagógica do Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA), Rosângela da Costa Pereira Mariano, o resultado alcançado pela estudante está vinculado ao atendimento do Centro, “Gleice é mais um exemplo de que, com esforço e dedicação, a Deficiência Auditiva não é barreira para ser um estudante de sucesso”, menciona Rosângela Mariano
A estudante Gleice Hellen possui deficiência auditiva, faz uso de aparelho auditivo (AASI) e, é frequente no Atendimento Educacional Especializado (AEE), do Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação, desde agosto de 2017, “ agradeço aos orientadores, são imprescindíveis para meu aprendizado e para conquista da minha medalha”, enfatiza.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 9,7 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva. O número representa pouco mais de 5,1% da população do País. Desse total, quase 1 milhão são crianças e jovens até 19 anos.
Atendimento
O Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA) está em funcionamento na rua Antônio da Silva Vendas, 159 – Jardim Bela Vista – Campo Grande (MS), e atende os estudantes da Rede Estadual de Ensino de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30.