A conquista ressalta, não só a capacidade individual da estudante, mas também o compromisso da escola em cultivar um ambiente que promove o aprendizado, o crescimento e a superação de desafios.
A estudante do 1º ano do ensino médio Nicolle Marinho de Carvalho, da Escola Estadual José Alves Quito, que oferta ensino em tempo integral, em Corguinho, foi condecorada com a medalha de ouro na Quimeninas (Olimpíada Nacional Feminina de Química)
A conquista de Nicolle, não apenas atesta sua dedicação e competência acadêmica, mas também a coloca no pódio como a segunda colocada entre todos os participantes da região Centro-Oeste, destacando a unidade escolar de Corguinho como um ambiente propício para o florescimento acadêmico e a busca por conquistas notáveis. É evidente que a instituição, através de seu corpo docente e estrutura educacional, tem um papel fundamental no estímulo ao potencial dos alunos.
“A realização é um testemunho do comprometimento da aluna com a excelência educacional e do apoio oferecido pela escola no desenvolvimento de talentos individuais”, pontua gestora Nilcéia Gonçalves Cáceres.
A comunidade escolar celebra, com justiça, não apenas a vitória de Nicolle, mas também a dedicação coletiva ao sucesso educacional. A conquista ressalta, não só a capacidade individual da estudante, mas também o compromisso da escola em cultivar um ambiente que promove o aprendizado, o crescimento e a superação de desafios.
A comunidade escolar parabenizou Nicolle Marinho de Carvalho pela conquista, “desejamos que esta seja a primeira de muitas realizações brilhantes ao longo de sua jornada acadêmica. Que sua dedicação e paixão pela Química inspirem outros estudantes e que a Escola Estadual José Alves Quito continue a ser um farol de excelência educacional na formação de futuros líderes e talentos”, finaliza diretora.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.