Física, Matemática e Química, em geral, são matérias que causam pânico nos estudantes pela dificuldade na hora de resolverem os exercícios e utilizarem as fórmulas.
Pensando nisso, o professor Gerenciador de Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos, propôs o “Projeto R+” a ser realizado em contraturno, que desenvolverá um Software Educacional para a unidade escolar, que será o primeiro desenvolvido na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.
O “R+” é um software que ensina a calcular as fórmulas, em menor tempo, de maneira a ajudar os estudantes a compreenderem as matérias com maior facilidade. O software pode calcular as fórmulas como: valores do delta e raízes da equação do segundo grau, cálculo de perímetros e áreas de figuras planas, cálculo do IMC, seno, cosseno e tangente entre outros. Também trará uma tabela periódica com todas as informações de cada elemento da Química.
Os criadores do programa são Leonardo Dalla Barba, Lays Kauanny Ajala, Carlos Garcia, Maria Eduarda Nunes, Hellen de Almeida, Matheus Henrique Nunes e Isaac de Oliveira, estudantes do 6º ano ao 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Rui Barbosa, em Campo Grande sob a Coordenação do Profº Everton-Progetec.
“Queríamos criar algo relacionado à área de educação e que atendesse a real necessidade de usuários específicos” – explica o Progetec Everton.
O programa está em fase de desenvolvimento e será disponibilizada a primeira versão na 2º quinzena de novembro.