Objetivo da ação é valorizar a criatividade e o talento dos alunos, envolvidos com as atividades mesmo em tempos de Pandemia.
Entre os meses de setembro e outubro, a Escola Estadual João Vitorino Marques, de Aral Moreira, foi palco de uma importante iniciativa. Na disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Sueli Bonkoski Alves, foram trabalhadas as correntes filosóficas do Renascimento Clássico, Classicismo, Realismo, Naturalismo e Modernismo com os estudantes do Ensino Médio, das turmas do 1ºB, 2ºB, 3ºB – período vespertino – inclusive com a participação dos alunos da Educação Especial atendidos pela unidade escolar.
Entre as atividades envolvendo o conteúdo, uma das propostas foi a Releitura de Obras Literárias através de uma foto contemporânea que retratasse a imagem do autor da obra escolhida. Mediante resultados obtidos com a participação de alguns alunos, a ideia foi de produzir uma “lembrança” no mês de novembro, como forma de reconhecimento pelo esforço e a dedicação em tempos de aulas remotas.
“O nosso objetivo maior é valorizar a criatividade e o talento de nossos alunos, mesmo em tempos de Pandemia”, disse o diretor Djalma Santos, que destacou – ainda – o trabalho da equipe pedagógica da escola. “A flexibilidade na aprendizagem, durante a suspensão das aulas presenciais, é fundamental para manter os alunos motivados a aprender e participativos nas aulas à distância” completou o diretor.
Por fim, o gestor destacou o afinco dos estudantes na realização das atividades remotas nesta reta final de ano. “Apesar do momento delicado que estamos vivendo, nossos alunos continuam arrasando nas atividades. Trabalho como esse é que mostra como os alunos são protagonistas da sua própria aprendizagem”, concluiu Djalma.
Confira, abaixo, o resultado da atividade – com imagens compartilhadas pelos próprios estudantes: