Iniciativa da equipe da SED, responsável pela execução do Programa em MS, foi voltada para confraternização dos alunos no último sábado (21.09) na EE Hércules Maymone.
Campo Grande (MS) – Um momento para descontração com apresentações e entretenimento à disposição dos mais de 120 estudantes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano). Assim foi o último sábado (21.09) na Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande, durante a confraternização organizada pela equipe da Secretaria de Estado de Educação (SED), responsável pela gestão do programa em Mato Grosso do Sul.
Logo no início da manhã, os estudantes foram recepcionados pelas organizadoras do evento, que recebeu o nome de Projovem Ação. Na programação, que teve início às 8h, os jovens participaram de atividades que envolveram apresentações musicais e dança. No pátio da EE, os parceiros do evento levaram atendimentos como corte de cabelo, medição de pressão arterial e encaminhamento profissional.
“Foi um evento voltado para a integração entre os alunos. A atual edição atende três unidades escolares e os estudantes ainda não se conheciam. Como o programa se encerra no início do ano que vem, em meados de abril, imaginamos que seria uma ação interessante e o resultado foi ótimo. Contamos com total apoio das escolas. Nossa equipe, composta por cerca de dez profissionais em cada unidade, ajudou com toda a logística. Para esse dia, conseguimos brindes, transporte, alimentação… tudo com os nossos parceiros. Isso foi muito importante para a materialização da nossa iniciativa”, disse a professora Arlete Povh, uma das responsáveis pela ação.
A iniciativa contou com a presença de pouco mais de cem estudantes, inscritos no Projovem, das três unidades escolares que atendem o projeto em Campo Grande: EE Arlindo de Sampaio Jorge, EE Amando de Oliveira e EE Dr. Arthur de Vasconcellos Dias. Durante o dia, quem esteve no evento acompanhou apresentações culturais com música e dança. A programação também foi responsável por levar prestação de serviços, inscrição de cursos gratuitos, corte de cabelo, atendimento psicológico, palestras, além de alimentação e sorteio de brindes.
“Mesmo ocorrendo em uma escola ‘neutra’, que não recebe o Projovem, nos organizamos para trazer cada grupo de estudantes de diversas regiões da cidade. Vale destacar que o evento foi voltado também para os filhos dos alunos. Crianças de zero a oito anos. Para atender todo esse público e oferecer entretenimento durante a programação, a parceria de todos foi fundamental. Só podemos agradecer”, finalizou Arlete.