SED - Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul
banner
banner
banner
ACESSAR:
DOMÍNIO:
USUÁRIO:
SENHA:
 
banner
Notícias  
 
Inscrições para os cursos do Centro de Línguas de Mato Grosso do Sul terminam hoje
29/08/2013 | Emilia Sbrocco Dorsa

A Secretaria de Estado de Educação (SED) abriu inscrições para os cursos de inglês, espanhol e Libras (Língua Brasileira de Sinais), oferecidos no Centro de Línguas de Mato Grosso do Sul Professor Fernando Peralta Filho (CELMS), em Campo Grande. As inscrições podem ser feitas apenas pela internet, até esta quinta-feira, 29/8, nos sites www.matriculadigital.ms.gov.br ou www.sed.ms.gov.br .

A SED entende que o aprendizado de uma língua é uma oportunidade de enriquecimento pessoal. Em termos culturais, sociais e afetivos, aprender uma nova língua significa adquirir uma nova leitura do mundo, que auxilia na construção de um profissional mais competente e consciente. E foi pensando nisso que a SED criou o CELMS. Os cursos estão organizados em dois níveis: Inicial (Módulos I, II e III) e Básico (Módulos I, II e III). Cada módulo com duração de 60h/a, e a carga horária total de cada curso 360h/a. as atividades terão como base o método comunicativo, o qual leva o estudante à comunicação da língua escolhida em diversos contextos do dia a dia.

O Centro conta com cinco salas de aula e um laboratório de informática para oferecer aos estudantes da rede pública de ensino, matriculados no ensino médio e suas modalidades e aos professores da rede pública, de forma gratuita, a oportunidade de aprender inglês, espanhol e Libras (Língua Brasileira de Sinais) e, a partir de 2014, italiano, francês, alemão e língua indígena, bem como aperfeiçoar seus conhecimentos sobre um determinado idioma, em turmas compostas por 30 estudantes, em média, em aulas de nível inicial e básico. Havendo vagas disponíveis, os cursos serão abertos à comunidade.

O CELMS também está voltado para a formação de professores. O conteúdo será aplicado de maneira motivadora e eficiente por profissionais totalmente capacitados. Sediado em Campo Grande, o Centro Estadual de Língua também orientará todas as ações em Mato Grosso do Sul para futuras aulas no interior.

O CELMS fica na Avenida Tiradentes, 20, bairro Amambai. Os telefones são (67) 3314-1231, 3314-1232, 3314-1233 e 3314-1234.

Confira o cronograma:

DATA

DESCRIÇÃO

LOCAL

20 a 29/8

Período de Inscrições

www.matriculadigital.ms.gov.br ou www.sed.ms.gov.br no ícone matrícula digital

30/8 e 2/9

Processo Seletivo

Central de Matrículas – Av. Noroeste, 5128 – Centro (atrás da Morada dos Baís)

3/9

Publicação dos candidatos selecionados

No site www.sed.ms.gov.br

3/9 à 5/9

Efetivação da Matrícula

Centro de Línguas de Mato Grosso do Sul “Professor Fernando Peralta Filho” – CELMS: Av. Tiradentes, 20 – Bairro Amambaí (antiga EE Guia Lopes)

9/9

Previsão de início das aulas

Centro de Línguas de Mato Grosso do Sul “Professor Fernando Peralta Filho” – CELMS: Av. Tiradentes, 20 – Bairro Amambaí (antiga EE Guia Lopes)

 

Instruções importantes:

- Para o processo seletivo (nos dias 30/08 e 2/9), é necessária a apresentação do comprovante de inscrição e dos documentos nele contidos.

- As prioridades para a seleção obedecerão a seguinte ordem:

* Ordem de inscrição de pedido de matrícula;

* Estudantes - matriculados no ensino médio da Rede Pública de Ensino.

* Comunidade em geral – ensino médio completo.

- Será permitida a inscrição em apenas um curso.

- Caso o candidato realize vários pedidos de matrícula, somente terá validade o último realizado.

 

 

 



 
Clique aqui para enviar esta matéria a alguém  Clique aqui para imprimir esta matéria
 
banner
banner
banner
banner
banner
banner
banner
banner
banner
banner
banner
banner
banner
banner
banner
banner
banner
banner
Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul - SED - Parque dos Poderes - bloco V | 79.031-902 | Campo Grande-MS | tel: (67) 3318-2200