Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
    • Webmail (Novo)
    • Webmail (antigo)
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

CEEP Arlindo Neckel realiza oficinas interdisciplinares, via Google Meet

  • 28 jul 2020
  • Categorias:Aulas Remotas, Covid-19
  • Compartilhar:

A distância física, em função da Pandemia, não impediu que a equipe realizasse um trabalho de excelência com os estudantes.

Campo Grande (MS) –  O Centro Estadual de Educação Profissional Arlindo Neckel, de Chapadão do Sul, promoveu, nos dias 20 a 22 de julho, via Google Meet, apresentações de Oficinas Interdisciplinares do Curso Normal Médio.  A distância física, em função da Pandemia, não impediu que a equipe realizasse um trabalho de excelência com os estudantes.

Oficinas interdisciplinares foram realizadas através do Google Meet

“Nossos futuros professores superaram todas as expectativas, demonstrando superação, capricho, criatividade, coletividade e dedicação. Desenvolveram com as oficinas, a pesquisa, postura, oralidade, uso dos meios tecnológicos, diversas metodologias de ensino, ou seja, interdisciplinaridade na prática, experienciando o cotidiano de ser professor, se reinventando a cada dia diante das dificuldades, pensando sempre na aprendizagem dos seus futuros alunos”, menciona a diretora Cláudia Kely Pires de Mattos Sorana.

Oficinas Interdisciplinares

No dia 20 de junho, nas disciplinas de Metodologia de Alfabetização – Língua Portuguesa e Literatura Infantil e Noções Básicas de Saúde, Alimentação e Nutrição Infantil, foram apresentadas as propostas em que os estudantes criaram e expuseram um livro de receitas saudáveis, destacando os alimentos com seus nutrientes e sua importância para a saúde.

Foram realizadas oficinas, pesquisa, postura, oralidade, uso dos meios tecnológicos, diversas metodologias de ensino.

No dia 21 de junho, nas disciplinas de Introdução à Metodologia do Ensino da Arte; Introdução à Metodologia do Ensino de Matemática e Tecnologias na Educação, os estudantes desenvolveram e apresentaram diversas metodologias para o ensino de matemática às crianças, como jogos individuais ou coletivos, práticas de conhecimento dos números, associados também ao letramento (palavras, sílabas).

No dia 22 de julho, encerrando as oficinas, nas disciplinas de Introdução à Metodologia do Ensino de Ciências Naturais; Introdução à Metodologia do Ensino de Geografia e Introdução à Metodologia do Ensino de História, os estudantes expuseram a proposta de diversos temas, como por exemplo: o Sistema Solar; Dengue; Meio Ambiente…, sendo o desafio de preparar uma aula direcionada a determinada turma, que trabalhasse com os três componentes curriculares. Isso elevou a criatividade de nossos estudantes.

Os resultados superaram as expectativas, proporcionando uma troca de conhecimentos entre os alunos e professores. “Mesmo explanando pelo Meet conseguimos perceber a evolução da turma nas apresentações e na postura, como se realmente estivessem lecionando em sala de aula”, enfatiza diretora.

Orgulho. Palavra que é definida pelo dicionário como “sentimento de satisfação com os seus próprios feitos e qualidades, ou com as realizações de outra pessoa”. Isso é exatamente o que nos define como equipe!



Últimas Notícias

  • EE Padre José Scampini realiza encenações teatrais no projeto “Lendo Mais, Sabendo Mais”
  • PICTEC 5 oferece 1.250 bolsas para alunos e professores – inscrições vão até 26 de setembro
  • Música, disciplina e integração: jovens brilham na Mostra de Bandas e Fanfarras de MS
  • Estudante e professora da EE Eduardo Perez representaram MS na Semana de Vivência Legislativa do programa Jovem Senador 2025  
  • Estudantes da EE João Vitorino Marques são destaque nos Jogos Escolares da Juventude de MS  
  • Projeto “Dos livros às telas” é realizado na biblioteca da EE Maria Leite
  • Terceira Mostra de Arte Literária de Estudantes Surdos abre as ações do Setembro Azul em Mato Grosso do Sul
  • Projeto “Ecologia Integral” e teatro abordam sustentabilidade na EE Dom Bosco
  • SED anuncia 30 finalistas do Prêmio Escolas Destaque 2025 do Programa MS Alfabetiza
  • Participação no TecFórum e Agosto Lilás marcam EE Professor João Magiano Pinto
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital