Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
    • Webmail (Novo)
    • Webmail (antigo)
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

CEEP Arlindo Neckel realiza oficinas interdisciplinares, via Google Meet

  • 28 jul 2020
  • Categorias:Aulas Remotas, Covid-19
  • Compartilhar:

A distância física, em função da Pandemia, não impediu que a equipe realizasse um trabalho de excelência com os estudantes.

Campo Grande (MS) –  O Centro Estadual de Educação Profissional Arlindo Neckel, de Chapadão do Sul, promoveu, nos dias 20 a 22 de julho, via Google Meet, apresentações de Oficinas Interdisciplinares do Curso Normal Médio.  A distância física, em função da Pandemia, não impediu que a equipe realizasse um trabalho de excelência com os estudantes.

Oficinas interdisciplinares foram realizadas através do Google Meet

“Nossos futuros professores superaram todas as expectativas, demonstrando superação, capricho, criatividade, coletividade e dedicação. Desenvolveram com as oficinas, a pesquisa, postura, oralidade, uso dos meios tecnológicos, diversas metodologias de ensino, ou seja, interdisciplinaridade na prática, experienciando o cotidiano de ser professor, se reinventando a cada dia diante das dificuldades, pensando sempre na aprendizagem dos seus futuros alunos”, menciona a diretora Cláudia Kely Pires de Mattos Sorana.

Oficinas Interdisciplinares

No dia 20 de junho, nas disciplinas de Metodologia de Alfabetização – Língua Portuguesa e Literatura Infantil e Noções Básicas de Saúde, Alimentação e Nutrição Infantil, foram apresentadas as propostas em que os estudantes criaram e expuseram um livro de receitas saudáveis, destacando os alimentos com seus nutrientes e sua importância para a saúde.

Foram realizadas oficinas, pesquisa, postura, oralidade, uso dos meios tecnológicos, diversas metodologias de ensino.

No dia 21 de junho, nas disciplinas de Introdução à Metodologia do Ensino da Arte; Introdução à Metodologia do Ensino de Matemática e Tecnologias na Educação, os estudantes desenvolveram e apresentaram diversas metodologias para o ensino de matemática às crianças, como jogos individuais ou coletivos, práticas de conhecimento dos números, associados também ao letramento (palavras, sílabas).

No dia 22 de julho, encerrando as oficinas, nas disciplinas de Introdução à Metodologia do Ensino de Ciências Naturais; Introdução à Metodologia do Ensino de Geografia e Introdução à Metodologia do Ensino de História, os estudantes expuseram a proposta de diversos temas, como por exemplo: o Sistema Solar; Dengue; Meio Ambiente…, sendo o desafio de preparar uma aula direcionada a determinada turma, que trabalhasse com os três componentes curriculares. Isso elevou a criatividade de nossos estudantes.

Os resultados superaram as expectativas, proporcionando uma troca de conhecimentos entre os alunos e professores. “Mesmo explanando pelo Meet conseguimos perceber a evolução da turma nas apresentações e na postura, como se realmente estivessem lecionando em sala de aula”, enfatiza diretora.

Orgulho. Palavra que é definida pelo dicionário como “sentimento de satisfação com os seus próprios feitos e qualidades, ou com as realizações de outra pessoa”. Isso é exatamente o que nos define como equipe!



Últimas Notícias

  • Esporte e educação caminham juntos na trajetória de alunos da E.E. João Carlos Flores
  • Em Dourados, estudantes utilizam múltiplas disciplinas para discutir cidadania e justiça social
  • Estudantes se destacam em concurso estadual com curtas sobre os perigos das apostas online
  • MS participa de conferência em Brasília que destacou protagonismo popular na luta por justiça racial no Brasil
  • Educação Antirracista ganha força no Conesul com nova formação para professores da REE
  • Café Cultural movimenta a Escola Jamic com arte, conhecimento e valorização da cultura africana
  • Preparatório para o ENEM na Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha fortalece a formação dos estudantes
  • SED promove segundo encontro de capacitação para professores de apoio para estudantes surdos
  • Projeto inovador da EE Maestro Frederico Liebermann se destaca na Feira de Ciências de Campo Grande
  • JOMAP incentiva protagonismo juvenil com capacitação para o mercado de trabalho
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital