Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) realizou na quinta-feira (15) um culto ecumênico com seus servidores, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, para celebrar o Natal, para celebrar a união, o amor ao próximo e propor um momento de reflexão sobre o significado desta data. “Este é um momento para refletirmos sobre 2016 e ouvirmos mensagens natalinas, mensagens do verdadeiro espírito de Natal, sobre o nascimento de Jesus, nosso irmão, nosso mestre maior, que nos faz lembrar que somos todos filhos de um só Pai”, destacou a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.
O padre Adriano Estevaneli, diretor do Instituto de Teologia São João Paulo II falou sobre gratidão, mencionando a passagem do livro de Samuel que diz “Até aqui nos ajudou o Senhor Deus”. De acordo com ele, “já entramos em um clima onde se resplandece a presença de Deus e é na presença Dele que nós queremos encerrar este ano tendo no coração o sentimento de gratidão, que só nasce quando a gente reconhece que alguém ou alguma coisa nos ajudou”, explicou.
O pastor Ian Carlos Lopes, da Comunidade Evangélica Videira, deixou uma mensagem sobre o amor ao próximo, destacando trechos de Coríntios 13: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se eu não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine”. Para ele, este foi um ano difícil, de grandes tragédias. “Somos neste Natal desafiados a desencadear uma corrente de bons sentimentos e gestos nobres para gerar um pouco de conforto e esperança na nossa nação”, pediu.
Fabio Rombi, da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul, falou sobre o nascimento de Jesus e o impacto deste momento para a humanidade. “O seu próprio nascimento serve como um parâmetro, uma base para se medir o curso da história. Ele que divide a história em dois grandes momentos, os acontecimentos antes de Cristo e os acontecimentos depois de Cristo, mas claro, sua importância transcende esse aspecto temporal”, disse.
O culto ecumênico contou com a apresentação do Coral dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul, do maestro Luiz Quirino e instrumentista e arranjador Maurício Ribeiro; e a participação do servidor da SED Lourenço Rubens Benitez, que cantou o “Pai Nosso” a capela.
no images were found