Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Webmail
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

Cultura africana é enfatizada na EE Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna

  • 30 nov 2022
  • Categorias:Ações Pedagógicas Inclusivas, Caarapó
  • Compartilhar:

Após algumas experiências nas aulas, alcançou um resultado satisfatório nos trabalhos artísticos, com técnica aplicada no desenho, na pintura e colagem sobre tela.

No decorrer do segundo semestre do ano letivo de 2022, os estudantes do período matutino do Itinerário Formativo de Linguagens (turma “A”), da Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna cursaram a unidade curricular denominada “Quem dá mais? Dou-lhe uma… Dou-lhe duas…”, ministrada pela arte-educadora Jovania Maran Furtado.

Povos Africanos

A ação do componente curricular do Itinerário de Linguagens e suas Tecnologias buscou dar visibilidade à produção artística e os temas dos povos africanos, como a valorização da Cultura Africana através da aprendizagem criativa.

Após algumas experiências realizadas nas aulas, foi possível alcançar um resultado satisfatório nos trabalhos artísticos, onde a técnica aplicada foi desenvolvida através do desenho, da pintura e colagem sobre tela, os quais estão expostos no saguão da escola por meio de uma exposição. Segue algumas imagens das obras produzidas pelos estudantes.






 

Últimas Notícias

  • Estudantes do CEJAR utilizam estação meteorológica para transformar o ensino e são destaque no Pantanal TECH 2025
  • Cultura indígena inspira aula de arte com argila na EE Afonso Francisco Xavier Trannin em Três Lagoas
  • EE Professora Delmira Ramos dos Santos promove projeto “Parada da Leitura”  
  • Estudantes da EE Maria Leite exploram práticas sustentáveis em visita à mina Santa Cruz
  • Estudantes com Altas Habilidades se destacam na Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa
  • Estudante de Amambai conquista medalha de ouro na OBMEP
  • Gabarito em Braille impulsiona acessibilidade no simulado da EE Maria Leite
  • Atletas da EE João Carlos Flores são podium na etapa Centro-Norte dos Jogos Escolares  
  • Jornal “A Hortinha”, com base em vivência prática na horta escolar, é lançado na EE Weimar Torres  
  • Unidades da REE de Dourados e Corumbá medem a circunferência da Terra em experimento conjunto
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital