Herick Guilherme Regnold Sales e Luiz Henrique Conceição dos Santos conquistaram o mérito na modalidade de resgate Nível 01, com a orientação e acompanhamento do professor Wander Luiz da Silva Flores.
Os estudantes Herick Guilherme Regnold Sales e Luiz Henrique Conceição dos Santos, ambos dos anos finais do ensino fundamental II, da Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, que oferta educação em tempo integral, em Corumbá, foram medalhistas de Prata, nos dias 23 e 24 de agosto, na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, realizada no ginásio Moreninho, em Campo Grande.
De acordo com a diretora Maria Eulina Rocha dos Santos, os estudantes conquistaram o mérito na modalidade de resgate Nível 01, com a orientação e acompanhamento do professor Wander Luiz da Silva Flores.
Equipes
Um trabalho que vem sendo realizado na escola, a partir do mês de abril como equipe de robótica, Titãs CCB, organizados e acompanhados pela professora coordenadora de práticas inovadoras, Maria Alice de Paula, conta ainda com mais quatro integrantes, Bianca Aline Souza dos Santos, Brenda Lara Campista Ferreira, Lívia Mel Escobar de Barros e Matheus Lucas Rodrigues, todos do mesmo nível escolar dos medalhistas.
A diretora adjunta Rita Cássia Vilalva Ferreira relatou que a outra equipe de robótica do Ensino Médio, Naitec, formada pelos alunos, Mariane Vitória de Barros, Marcus Vinicius Rei Alves, Victor Matheus de Oliveira e Paulo Renato Russo, também competiram, no dia 23 de agosto, nesta mesma olimpíada acima, na modalidade resgate nível 2, porém não conseguiram passar de fase, contudo as duas equipes de robóticas foram coordenadas pelo professor Luiz Fabrício de Arruda.
“A conquista do mérito pelos alunos foi de grande importância, pois serve como reconhecimento de seu esforço, dedicação e desempenho escolar. Esse reconhecimento pode aumentar a autoestima e motivação, incentivando-os a continuar se esforçando e buscando a excelência”, menciona Luiz Fabrício.
“Muito difícil o caminho até aqui, pela espera de equipamentos para a finalização do carro robô, por isso fiquei emocionado de ver o evento no ginásio, mesmo sendo aluno de escola pública, cheguei lá no pódio, só alegria e orgulho”, relata estudante Herick Guilherme.
Já o estudante Luiz Henrique falou da emoção em participar da olimpíada, “no primeiro dia fiquei emocionado e com medo de não passar de fase, pois ficamos em 12º lugar na sexta-feira, mas no outro dia foi somente alegria e persistência até a conquista, muito orgulho da prata”.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar.