Campo Grande (MS) – A secretária de Estado de Educação Maria Cecilia Amendola da Motta participou na manhã desta quarta-feira (1º), da cerimônia de encerramento da 1ª Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul: “Aqueça uma vida”, no auditório da Governadoria, em Campo Grande. O governador Reinaldo Azambuja destacou a importância da realização de ações simples, mas de grande resultado. “Ficamos contentes em ver essa mobilização dos servidores, foi inédita e só temos a agradecer a todos. Simples e de resultado o que pode ser visto com a arrecadação de mais de 11 mil peças. Foi também um exemplo muito claro de que se cada um de nós dedicar um pouco do seu tempo, da sua atenção para o outro nós teremos resultados. Vejo que construímos um espírito solidário e só temos a agradecer a quem deu um exemplo a ser seguido”.
Ao todo foram arrecadas 11.518 peças, sendo 2.960 cobertores, 168 cobertas, 39 edredons, 6.349 roupas para adultos, 1.726 roupas infantis e 276 roupas para bebês. A Campanha foi realizada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), por meio da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas (Sudesp/SAD), teve início no dia 19 de maio e seguiu até 19 e junho, onde teve a participação de todas as secretarias. “Foi uma campanha vitoriosa e que representa o sucesso dos servidores”, ressaltou o secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis durante o evento.
Das 15 entidades filantrópicas que receberão as doações, três foram simbolicamente contempladas durante o evento: Afrangel, Associação dos Moradores do Caiobá II e Oficina Colo de Mãe. No período da tarde de hoje, na Acadepol, estarão disponíveis para a retirada as demais doações. No final do evento o coordenador da Defesa Civil, coronel Isaías Bittencourt, anunciou a doação de mais duas mil mantas recebidas da Receita Federal, e que serão repassadas para a Campanha.
Também prestigiaram o evento o secretário da SAD, Carlos Alberto de Assis; o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o titular da Casa Civil, Sérgio de Paula e outras autoridades.
Notícias MS