EE José Maria Hugo Rodrigues é escolhida para representar o Brasil no “London International Youth Science Forum”

Campo Grande (MS) – Com o projeto Projeto “Levantamento Florístico Preliminar das Espécies Arbóreas do Parque Ecológico do Sóter Parte II”, as estudantes Karen Prado Utino e Leandra Zapeline, do 3º ano do ensino médio, e os professores Diógenes Parabá Rodriguez e Jaqueline Gonçalves Larrea, da Escola Estadual Professor José Maria Hugo Rodrigo, de Campo Grande, foram selecionados para integrar a delegação brasileira no London International Youth Science Forum, evento que acontece em Londres, no Reino Unido, entre 25 de julho e 8 de agosto de 2018.

               

O trabalho consiste na pesquisa sobre os herbários e a riqueza florísticas das regiões e são importantes para a informação de distribuição e diversidade. O trabalho tem como objetivo fazer um levantamento florístico das espécies que compõem a flora do Parque Ecológico do Sóter, no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, a fim de construir um herbário didático, promovendo a educação ambiental e proporcionando melhor aprendizado aos estudantes da própria escola e das escolas da região, bem como contribuir para a manutenção ecológica do parque.

                                 

As flores no interior do Parque foram fotografadas, em seguida coletadas e prensadas. A visita ao parque permitiu coletar três tipos de flores, totalizando quatro famílias, cinco gêneros e cinco espécies. As ações do projeto de identificação das flores permitiram perceber a realidade atual daquele ecossistema e refletir sobre as ações do homem até o momento. Posteriormente está previsto um levantamento com resultados mais significativos.