O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação conta com a participação de 6 estudantes classificados para a 2ª fase da OBF.
Campo Grande (MS) – O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação – CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial – COPESP, participará no dia 13 de novembro da Olimpíada Brasileira de Física.
A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), voltado para estudantes de escolas públicas e particulares de todo o País. A prova é dividida em três níveis: nível I, para estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; nível II, para 1º e 2º ano do Ensino Médio; e nível III, voltado ao 3º ano do Ensino Médio.
A Olimpíada é desenvolvida em 3 (três) fases, a primeira com questões de múltipla escolha, em que todos os estudantes que atingirem o número de acertos estipulados pela OBF estarão habilitados para as próximas fases, denominadas especiais. A segunda fase será dividida entre questões objetivas e discursivas. Já a terceira fase inclui questões experimentais.
O Centro conta com a participação de 6 (seis) estudantes classificados para a 2ª fase da OBF: Felipe Alves Bruzarosco (E.E. Maria da Glória Muzzi Ferreira – Dourados -MS); Francisco Yuki Ishikiriyama (E.E. Clarice Rondon dos Santos – Coxim-MS); Gabriel Fernandes Bueno (E.E. Vicente Pallotti – Fátima do Sul-MS); Jamille da Silva Oliveira (Escola Estadual Presidente Vargas – Dourados-MS); Hannyel Abner Chela (Escola Estadual Presidente Vargas – Dourados-MS); Hillary Avlis Chela (Escola Estadual Presidente Vargas – Dourados-MS). Todos participam do Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Física, orientados pelo professor Rodolfo Alves dos Santos.
A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, reitera que “a Olimpíada propicia novos desafios conforme os estudantes vão avançando de fase, estimulando o interesse deles para a área de Física”.