Clube de Ciências tem objetivo de aproximar os estudantes da cultura, pesquisa e investigação científica, além de desenvolver autonomia em estudos científicos.
Campo Grande (MS) –Professores e estudantes sócios do Clube de Ciências do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria de Lourdes Widal Roma, estiveram participando da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorreu na capital de Mato Grosso do Sul, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), entre os dias 21 e 27 de julho.
De acordo com o professor responsável pelo Clube de Ciências, Murillo Nunes, os estudantes ficaram impressionados com a grandiosidade do evento, das diversas atividades científicas e culturais a disposição para os visitantes, “além de ficarem empolgados e admirados com as múltiplas possibilidades das ciências”, menciona Murillo.
Murillo lembra que, para os professores fundadores do Clube, que acompanharam os estudantes e também participaram das atividades, “ o evento foi incrível e atingiu o objetivo de divulgar e popularizar a produção cientifica brasileira e aproximá-la da sociedade”.
A criação do Clube de Ciências tem como objetivo aproximar os estudantes da cultura, pesquisa e investigação científica, além de desenvolver nos estudantes e professores a autonomia em estudos científicos e habilidades e competências para identificação e resolução de problemas reais e com impacto social, em diversas áreas de conhecimento.
O Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria de Lourdes Widal Roma, de Campo Grande, oferece aos estudantes de seus cursos profissionais integrados, concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio, o Clube de Ciências como atividade extracurricular.