Governo MS Transparência LGPD FAQ Denuncia Anônima FALA SERVIDOR
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Conselho Estadual de Educação
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Webmail
  • Escolas
    • Calendário Escolar – 2023
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
  • Telefones
  • Carta de Serviços
  • LGPD
‹ Voltar

Estudantes da EE Hércules Maymone vencem projeto de empreendedorismo de MS.

  • 20 set 2019
  • Categorias:Premiação
  • Compartilhar:

Evento possibilitou a integração da teoria à prática, estimulando os estudantes a busca de soluções sustentáveis, reutilizando e ressignificando os resíduos.

Campo Grande (MS) – Os estudantes do Curso Técnico em Administração e do Curso Técnico em Meio Ambiente, da Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande, participaram, no dia 12 de setembro, da formatura do projeto Miniempresa, onde receberam os certificados de participação no projeto com a miniempresa Lapuffiê. Ao todo, receberam 8 prêmios, além do reconhecimento de melhor Miniempresa de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a coordenadora do Curso Técnico em Administração, Jane Padilha, o evento é muito mais que a conclusão de um projeto, “ele possibilitou a integração da teoria à prática, estimulando os estudantes a buscarem soluções sustentáveis para o futuro do consumo, reutilizando e ressignificando os resíduos, e que no caso da Lapuffiê deram uma nova utilidade para as latas de tinta transformando-as em lindos e modernos puffs”, enfatiza

Estudantes da EE Hércules Maymone receberam 8 prêmios, além do reconhecimento de melhor Miniempresa de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação).

O miniempresa é um programa de economia e negócios destinado a alunos do ensino médio. Através do Método “Aprender Fazendo” o programa proporciona aos estudantes experiências práticas, por meio da operação de uma empresa estudantil. Os alunos aprendem a identificar as necessidades do consumidor, os conceitos de oferta e demanda e a valorização de atitudes empreendedoras. São trabalhados valores como honestidade, ética, perseverança, responsabilidade social e a importância de superar desafios através do trabalho em equipe.

Os conteúdos abordados na Miniempresa estão diretamente relacionados a ementa do curso, uma vez que este projeto associa a teoria estudada nos 1° e 2° anos do Curso Técnico em Administração integrado ao ensino médio.

O projeto estimula nos estudantes atitudes empreendedoras, promove o pensamento criativo e a autonomia, incentiva o trabalho em equipe e apresenta o mundo dos negócios de uma forma organizada e leve.

Estudantes buscando soluções sustentáveis para o futuro do consumo, reutilizando e ressignificando os resíduos (Foto: Divulgação)

No Miniempresa os discentes vivenciam os desafios de criar uma empresa partindo do ponto zero: Escolher um produto inovador para ser produzido, criar o nome da empresa, definir logomarca, missão, visão, objetivos, ponto de equilíbrio, buscar parcerias para diminuir os custos, criar e trabalhar as redes sociais.

O projeto Miniempresa é uma parceria com a ONG Junior Anchievement, que desenvolve programas que estimulam o empreendedorismo juvenil, a consciência financeira, e acontece na escola desde 2013. Vários produtos foram desenvolvidos neste período, a escola foi premiada em 2018 com a Miniempresa Wood Light que produziu uma luminária com palitos de dentista, com os seguintes prêmios: Melhor processo produtivo inovador, Melhor Miniempresa para se trabalhar e Melhor Miniempresa 2018. Neste ano a escola foi reconhecida com os prêmios de: Sustentabilidade 1º Lugar, Processo Produtivo Inovador, Melhor Produção, Gestão de Pessoas, Relatório Final, Marketing e Comunicação, Produto Destaque 1° Lugar e Melhor Miniempresa 2019. Demais informações podem ser encontradas na página oficial da escola.

Para o diretor adjunto, Adalberto Santos do Nascimento, “esta premiação é o reconhecimento de um trabalho integrado de coordenação, docência e discentes que, por meio de um ensino inovador e dinâmico proporciona aprendizagem, ao mesmo tempo que estimula o espírito empreendedor dos estudantes. ”

Últimas Notícias

  • Visitas, desafios em sala e desenvolvimento de projetos movimentam EE 2 de Setembro, em Ladário
  • Em maio, estudantes da EE Presidente Tancredo Neves confeccionaram repelente natural e produziram xilogravuras
  • Estudantes do itinerário formativo em Agropecuária da EE José Pereira Lins participam da 57ª Expoagro
  • SED realiza formação continuada “Educação com equidade: a importância do diretor escolar”
  • Palestras sobre higiene bucal e alimentação saudável são promovidas aos estudantes da EE Profª Nair Palácio de Souza
  • “Semana do Brincar” é realizada com crianças do CEI ZEDU
  • EE João Ponce de Arruda vence JETS na modalidade de Tênis de Mesa
  • Junho iniciará com abertura de pré-matrícula para quatro cursos do Pronatec
  • Projeto “Círculo de Escuta: Formando para vida” é realizado na EE Fernando Corrêa
  • Estudantes da REE realizam Oficina de Extensão Acadêmica em Universidade
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200
Av. do Poeta Manoel de Barros s/nº
Bloco V
Parque dos Poderes
Campo Grande | MS
CEP 79031-350

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?
SGI UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.