Governo MS Transparência FAQ Denuncia Anônima FALA SERVIDOR
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Página Inicial
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • Legislação
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Plano Estadual
    • Programas e Projetos
    • Conselho Estadual de Educação
    • Portal do Servidor
    • Publicações
    • Webmail
  • Escolas
    • Calendário Escolar
    • APM
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Gestão Colegiada
    • Avaliação Educacional
      • SAEB
      • ENEM
      • PISA
      • Avaliação Institucional da Educação de Mato Grosso do Sul – AIEMS
      • Links
    • Webmail
    • Plano Estadual
    • Tipologia
    • Projetos Escolares
  • Telefones
  • Carta de Serviços
  • LGPD
‹ Voltar

Estudantes de Batayporã participam da culminância do Projeto “África: outras histórias, novas descoberta”

  • 24 nov 2017
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – Na sexta-feira (17), no período matutino, na Escola Estadual Braz Sinigáglia, em Batayporã, ocorreu a culminância do Projeto “África: outras histórias, novas descobertas”.

O projeto vinha sendo desenvolvido desde do mês de agosto, nas disciplinas de Arte, História, Geografia e Língua Portuguesa onde foram trabalhados o continente africano bem como suas contribuições e influências culturais desde da época do Brasil colônia até os dias atuais na sociedade brasileira.

            

 Os estudantes das turmas 7° A, 9º A e 2º A (ensino médio), produziram e apresentaram temas como: as religiosidades africanas, a culinária, danças, artefatos de arte, contos e poemas africanos; ainda foram expostos um varal com o poema do navio negreiro de Castro Alves,  dos estudantes do 8º B sob a orientação da professora Simone Sonoda e na área de arte trabalhos dos estudantes do projeto AJA e EJA (noturno) sob a responsabilidade da professora Ana Claúdia.

As turmas do ensino fundamental I, apresentaram a dança “nega maluca” sob a instrução da professora Angela Krüngel.

              

Ainda foi servido à comunidade escolar feijoada com farofa, iguaria com influencia da culinária africana.

               

O projeto buscou desmitificar a ideia de que o continente africano, é repleto de miséria, savana e animais selvagens e consequentemente sem história e cultura. Levando em consideração todas as particularidades e a magnitude da cultura africana, vinda para o Brasil nos navios negreiros contribuindo significadamente para a miscigenação cultural brasileira.

 

Últimas Notícias

  • SED divulga relação nominal do cadastro de professor temporário de Educação Profissional
  • Com 205 dias para o ano escolar, SED divulga calendário para ano letivo de 2023
  • Governo garante 486 mil uniformes e 193 mil kits escolares para a volta às aulas
  • Secretaria de Educação publica remanejamento de vagas em concurso para professor
  • Aprovados em concurso administrativo da SED são convocados para inspeção médica e posse
  • Curso de Formação do Programa de Enriquecimento Instrumental é realizado na EE Coração de Maria
  • Etapa de efetivação de matrículas termina nesta sexta-feira
  • Projeto FINAN da EE Coração de Maria está na fase semifinal do Desafio Liga Jovem
  • Governo de MS convoca mais 265 e totaliza 722 professores do concurso 2022
  • Prorrogadas inscrições para cadastro de professor temporário de Educação Profissional da REE para dia 19 de janeiro
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200
Av. do Poeta Manoel de Barros s/nº - Bloco V
Parque dos Poderes - Campo Grande | MS
CEP 79031-350

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

SGI UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.