Luiz Satoshi Yunomae Oikawa, recebeu medalha de ouro; Hillary Avlis Chela e Leonardo Paillo da Silva receberam menção honrosa
Campo Grande (MS) – O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação – CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial – COPESP, participou da Olimpíada Nacional de Ciências – ONC.
A Olimpíada Nacional de Ciências – ONC é uma ação do Programa Ciência na Escola, vinculado ao Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) do Governo Federal.
A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de 5 (cinco) Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual De Campinas (UNICAMP).
Ela resulta de um convite do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª ao 9º ano do Ensino Fundamental. As provas envolvem questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. Para a classificação final dos estudantes na ONC serão consideradas apenas as notas obtidas nas provas da 2ª fase.
O Centro contou com três estudantes premiados: Luiz Satoshi Yunomae Oikawa, recebeu medalha de ouro; Hillary Avlis Chela e Leonardo Paillo da Silva receberam menção honrosa.
A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, ressalta “o benefício da participação dos estudantes em Olimpíadas Científicas, além de melhorar seu desempenho no Currículo Escolar, prepara, incentiva e auxilia na identificação das áreas do conhecimento, bem como reconhece o estudante medalhista, no que tange a aquisição de Bolsa de estudos e graduação no País e no exterior”.