Campo Grande (MS) – Em comemoração aos 40 anos de Mato Grosso do Sul, a Morada dos Baís, em Campo Grande, realiza a exposição “Humberto Espíndola – 50 anos de Bovinocultura – Panorama Comemorativo”. A mostra segue até 30/11, das 14h às 20h, de terça a sábado, com 16 telas e 3 esculturas que marcam a importante trajetória do artista pelo Estado.
A participação das escolas da rede estadual de ensino torna-se de grande relevância para ampliar o conhecimento dos estudantes nos aspectos econômico e cultural do estado, considerando que a pecuária é uma das principais atividades econômicas de MS, representada pela plasticidade da obra de Humberto Espíndola, que, de acordo com o artista, “o boi passa a ser mais do que um elemento principal, ele representa o núcleo a partir do qual todos os outros traços locais se configuram”.
As visitas à exposição no Sesc Morada dos Baís podem ser feitas no período vespertino, após o agendamento prévio com um dos colaboradores, Kaio Ratier, pelo telefone 3311-4460. Na oportunidade, poderá ser feita uma visita mediada ao museu Lídia Baís e à exposição de longa duração dos artistas: Jorapimo e Conceição dos Bugres.