Campo Grande (MS) – Os estudantes e a equipe do Projovem Urbano, da Escola Estadual Adê Marques, de Ponta Porã, resolveram sair da sala de aula para praticar o bem. Todas as quintas-feiras, por meio do projeto de ação comunitária “Jovens em Ação”, realizado em parceria com o Centro de Apoio Psicossocial (CAP), a turma do Projovem vai até a Linha Internacional, avenida que divide o Brasil do Paraguai, e distribui alimentos aos moradores de rua, dependentes químicos e outras pessoas que precisem.
“Tomamos uma decisão que mudou nossas vidas: ajudar quem mais precisa. Um gesto de carinho e solidariedade, junto com nossos alunos tão abençoados. Estamos firmes e fortes na nossa luta. Algo tão simples para algumas pessoas, mas que pra nós se tornou tão mágico, que alimenta a nossa alma, nossa fé e nossa determinação”, destaca a Equipe do Projovem Urbano da EE Adê Marques.
Projovem Urbano – O programa tem como objetivo proporcionar aos jovens sul-mato-grossenses a conclusão do ensino fundamental, a iniciação para a qualificação profissional na área de telemática e ainda, a oportunidade de desenvolvimento humano e exercício efetivo de cidadania. O período de duração do programa é de 18 meses e as aulas são ministradas no período noturno. Atualmente, o programa atende 3.723 estudantes, em 27 escolas estaduais distribuídas em 16 municípios.